quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Lançamentos da Semana: Rodrigo Leão, Richie Campbell e Fado - Pode Ser Saudade

Concebido como o primeiro passo para uma possível trilogia que, ao mesmo tempo, revê matéria já lançada e antecipa novos caminhos, «Songs (2004-2012)» reúne canções cantadas em inglês que desde «Cinema» têm pontuado a discografia de Rodrigo Leão.
Reúne três temas de «Cinema», outros tantos de «A Mãe», um de «A Montanha Mágica» e ainda três inéditos, que contam com a colaboração de Scott Mathew e de Joan as Police Woman. 





Richie Campbell apresenta «Focused», o seu mais recente trabalho, um álbum de originais com influências desde o Soul, Dancehall até ao Hip Hop Dancehall e com o Reggae em primeiro plano.
Conta com participações de luxo de ícones da música jamaicana tais como Turbulence e Anthony B, contando ainda com a participação da jovem revelação Ikaya.
O álbum é maioritariamente produzido por Giuseppe «Big Finga» Coppola, baterista da conceituada Feur Alarm e do alemão Gentleman.
Depois do sucesso de «FADO – Estranha Forma de Vida» editado em 2011, é agora apresentado o novo volume «FADO – Pode Ser Saudade» em duplo CD com as maiores figuras da história do Fado.
No CD1 os maiores artistas da actualidade (Ana Moura, Mafalda Arnauth ou Rodrigo Costa Félix) e alguns nomes emergentes (Marco Rodrigues, Cuca Roseta ou Ricardo Ribeiro). No CD2 as figuras históricas, com Amália, Marceneiro, Carlos do Carmo ou Hermínia Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário