Biografia de João Aguardela editada em Setembro

"João Aguardela - Esta Vida de Marinheiro", uma biografia sobre o músico João Aguardela, falecido em 2009, escrita pelo jornalista Ricardo Alexandre, vai ser publicada em setembro pela Quidnovi.
O autor decidiu escrever a biografia pouco depois de João Aguardela ter morrido, em janeiro de 2009, aos 39 anos, vítima de cancro.
A obra percorre a vida do músico e a dedicação à música através dos vários projectos em que ficou conhecido, dos Sitiados à Naifa, passando pelo projeto a solo Megafone.
"João Aguardela - Esta Vida de Marinheiro" reúne fotografias e depoimentos de várias pessoas que privaram com João Aguardela, de amigos a profissionais, e inclui uma entrevista inédita, com cerca de 30 páginas, que a socióloga Paula Guerra fez ao músico a propósito da tese de doutoramento.
O livro será apresentado a 13 de setembro na FNAC do Chiado, em Lisboa, e no dia 16 na FNAC do Norte-Shopping, no Porto.
Depois da morte de João Aguardela, a 18 de janeiro de 2009, foi criada a associação cultural Megafone 5, para homenagear o músico e apoiar a nova música portuguesa de influência popular e tradicional.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos