Conheça os vencedores do Prémio Autores 2022 da Sociedade Portuguesa de Autores

 

O álbum "Cosmorama" dos Beautify Junkyards foi o vencedor do Prémio Autores 2022 na categoria "Melhor Trabalho de Música Popular", atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA). Na mesma categoria estavam ainda nomeados os álbuns "Life" dos Sean Riley & The Slowriders e "Private Reasons" de Bruno Pernadas.

Na categoria "Melhor Tema de Música Popular", o prémio foi entregue a Pedro Mafama para o tema "Estaleiro", estando também nomeados os temas "Mediterrâneo" de A Garota Não e "Louca" de Gisela João.

O júri de música, constituído por Miguel Ângelo, Paulo Furtado e Eurico Carrapatoso, premiou ainda João Madureira e o seu "Retratos" na categoria de "Melhor Trabalho de Música Erudita". "Hukvaldy Cycle" de Sérgio Azevedo e "Voices and Landscapes" de Hugo Vasco Reis estavam nomeados na mesma categoria.

Os Prémios Autores pretendem "prestigiar o seu trabalho criador e ajudar a promover as suas obras junto do público que considera a cultura essencial e insubstituível na sua vida quotidiana".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos

Mais de 450 músicos e autores portugueses subscrevem texto «Mais Música Portuguesa na Rádio»