Artistas portugueses pelos Objectivos do Milénio

Orelha Negra, Moonspell e noiserv são três dos oito artistas portugueses que se juntaram num projecto de sensibilização para os Objectivos do Milénio, que os países da Organização das Nações Unidas (ONU) se comprometeram a cumprir até 2015.
A Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento, que existe há mais de 20 anos, reúne 69 organizações e associações portuguesas, como a Abraço, Chapitô, Caritas Portuguesa e a Oikos, e prepara-se para lançar este mês uma campanha sem fins lucrativos que se associa aos Objectivos do Milénio.
São oito os objectivos do desenvolvimento do milénio que vários países se comprometeram a cumprir até 2015, como erradicar a pobreza extrema e a fome, reduzir a taxa de mortalidade infantil, melhorar a saúde materna e assegurar a sustentabilidade ambiental.
Para a campanha portuguesa, a cada um dos oito objectivos estará associada uma banda ou artista português.
Além dos Orelha Negra, Moonspell e noiserv, aceitaram participar nesta campanha os Nu Soul Family, João Só e os Abandonados, Souls of Fire, Easyway e Humble.
A campanha da plataforma portuguesa arranca no final de Agosto e nas oito semanas seguintes será revelado o objectivo associado a cada artista.
Cada um dos oito artistas cedeu uma música do repertório para uma colectânea a editar no Outono. Aos oito temas junta-se uma canção original na qual todos participam.
A campanha poderá ser acompanhada a partir do final de Agosto no site Por um Objectivo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos