Esta domingo realizou-se a final da segunda edição do programa «A Máscara» na SIC. A máscara Coruja ficou em terceiro lugar, debaixo da qual estava Nuno Guerreiro. Numa última prova de fogo, defrontaram-se a Coruja, o Coelho e o Lobo, tendo passado a um duelo final o Lobo e o Coelho. Em segundo lugar ficou o Coelho. Os palpites dos investigadores foram certeiros no caso desta máscara, era António Camelier quem se escondia neste fato. Pedro Granger, que esteve mascarado de Lobo, foi o vencedor da segunda edição do programa apresentado por João Manzarra, surpreendendo o público e os jurados. Recorde-se que esta edição contou com as seguintes máscaras: Abelha (Filipa Nascimento), Árvore (Noémia Costa), Banana (Bruno Cabrerizo), Bulldog Francês (Adelaide Ferreira), Coelho (António Camelier), Coruja (Nuno Guerreiro), Gelado (Rui Santos), Lagostim (Telma Monteiro), Lobo (Pedro Granger), Robot (Luís Represas), Tigre (Mónica Sintra) e Unicórnio (April Ivy).
A peça que o Teatro Aberto estreia hoje mistura factos reais e ficção para contar a história da vida da cantora Cândida Branca Flor, popular nos anos 80, que acabou por morrer na solidão. O espectáculo parte das horas que antecederam a participação da cantora no Festival RTP da Canção, em 1982, com a música «Trocas e Baldrocas». A peça desenrola-se no camarim, durante as horas antes de Cândida Branca Flor entrar em palco e é composta em 80 por cento por um monólogo da actriz Sílvia Filipe. A peça, com encenação conjunta de André Murraças e Paulo Ferreira, tem ainda uma participação especial do actor Guilherme Filipe. «Cândida - Uma História Portuguesa», produzida pelo Grupo Cassefaz em co-produção com o Novo Grupo Teatro Aberto, estreia hoje e está em cena até 14 de Outubro.
Nuno Feist: a celebrar 30 anos de carreira em 2012, este compositor está habituado aos palcos do Festival. Em 1985 participa com o duo Nuno e Henrique com « Meia de Conversa », classificando-se em 3.º lugar. Em 1995 compõe « Travo Doce » para Ana Sofia Varela (5.º lugar) e volta ao Festival mais recentemente com « Além do Sonho » (Vanessa & Henrique Feist) em 2007 (3.º lugar), « Do Outro Lado da Vida » (Vanessa) em 2008 (7.º lugar), « Alvorada » (Vanessa) em 2010 (3.º lugar) e « Quase a Voar » (Henrique Feist) em 2011 (4.º lugar). Este ano tem a tarefa de compor um tema para a voz de Ricardo Soler . Pedro Marques: percussionista e compositor da banda Flor-de-Lis, venceram o Festival RTP da Canção em 2009 com « Todas as Ruas do Amor », alcançando na Eurovisão a 15.ª posição. A RTP convidou Pedro Marques para escrever uma canção para Pedro Tomás , depois da desistência de Jorge Cruz , vocalista e compositor da banda Diabo na Cruz. Tozé Brito: é um dos grandes ...
Comentários
Enviar um comentário