A Naifa prepara novo álbum para 2012


Depois de em 2010 ter editado o livro/DVD «Esta Depressão Que Me Anima» de homenagem a João Aguardela, A Naifa prepara agora o lançamento do quarto álbum de originais.
O novo disco, com 11 canções compostas a partir de textos de Adília Lopes, Ana Paula Inácio, Margarida Vale de Gato, Maria do Rosário Pedreira e Renata Correia Botelho, tem saída marcada para Fevereiro de 2012.
Para a vertente gráfica do disco, A Naifa está a convidar artistas plásticos, gráficos, ilustradores, fotógrafos e todos os interessados a desenvolverem propostas de intervenção gráfica com base nos 11 poemas que serão disponibilizados na página de Facebook d'A Naifa. Os trabalhos escolhidos vão integrar a arte final do novo álbum.
Entre os poemas contam-se «Cat People» e «Aniversário», da escritora e tradutora Margarida Vale de Gato, e «Gosto da cidade/Marianna e Chamily», da poetisa Adília Lopes.
Este será o quarto álbum de A Naifa e o primeiro depois da morte do músico e fundador do grupo João Aguardela, a 18 de Janeiro de 2009, pouco antes de fazer 40 anos.
O grupo esteve um ano sem tocar ao vivo e só regressou aos palcos em Abril de 2010 para um concerto de homenagem a João Aguardela e com uma nova formação, que inclui Sandra Baptista (baixo), companheira de João Aguardela, e Samuel Palitos (bateria). Da formação original mantêm-se Luís Varatojo (guitarra portuguesa) e Maria António Mendes (voz).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos