Coimbra organiza Festival José Afonso 2012 em Setembro

 

A autarquia de Coimbra já apresentou a programação da edição 2012 do Festival José Afonso, iniciativa realizada pela primeira vez em 1989, dois anos depois da morte do cantor e que consta de três espectáculos musicais.
O espectáculo inaugural, intitulado «Jovens Músicos de Coimbra recriam Zeca Afonso» vai decorrer no Centro Cultural D. Dinis, na alta universitária.
Do alinhamento consta a banda Biopsia, formada por alunos de Biologia e Psicologia da Universidade de Coimbra, o Grupo de Cordas Castiças de São Frutuoso, o Coro Misto da Universidade, João Queirós (guitarra e voz) e a poesia de Rui Damasceno.
A 28 de Setembro, no auditório do Conservatório de Música de Coimbra, actua o Grupo Cordis, a que se juntam músicos de fado, jazz e rock, o Quarteto de Cordas da Orquestra Clássica do Centro e as cantoras Sofia Vitória, Cuca Roseta e Ana Sofia Varela.
Por último, a 29 de Setembro, o Teatro Académico de Gil Vicente recebe o Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra para uma evocação da biografia musical de José Afonso.
Em palco estarão ainda músicos e cantores contemporâneos de Zeca Afonso, como Octávio Sérgio, Rui Pato, Vitorino e Janita Salomé.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos