António Zambujo vai ser homenageado em Beja

 

A Câmara Municipal de Beja aprovou a proposta deste ano de atribuição de 17 medalhas municipais a personalidades e instituições do concelho, incluindo a Medalha de Honra do Município ao fadista António Zambujo, natural da cidade.
«A proposta de atribuição da Medalha de Honra a António Zambujo, um filho da terra, deve-se ao sucesso que tem tido e por ter, sobretudo nos últimos tempos, elevado o nome de Beja pelo mundo inteiro», explicou o vereador da Câmara Municipal de Beja, Miguel Góis.
Além da condecoração prevista para António Zambujo, a proposta, que foi aprovada na última reunião da Câmara de Beja, prevê a atribuição de 16 medalhas de mérito.
Onze das medalhas propostas, como a prevista atribuir ao fadista, foram aprovadas por unanimidade dos quatro eleitos do executivo PS e dos três vereadores da oposição CDU e seis por maioria dos socialistas.
A proposta de atribuição das medalhas vai ser votada na próxima reunião da Assembleia Municipal de Beja, marcada para 26 de Abril, e as condecorações que forem aprovadas vão ser entregues no feriado municipal, a 17 de Maio.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos