terça-feira, 24 de abril de 2012

Paulo de Carvalho canta «E Depois do Adeus» na Assembleia da República


 

O cantor Paulo de Carvalho vai interpretar o tema «E Depois do Adeus» na Assembleia da República, em Lisboa, no âmbito das comemorações do 25 de Abril. No dia 26 será recordada a memória de José Afonso, 25 anos depois da sua morte, com o concerto evocativo «CantAR Zeca Afonso».
Primeira senha da revolução, lançada por João Paulo Diniz aos microfones do Rádio Clube Português, às 22h55, no dia 24 de Abril, a canção «E Depois do Adeus» vai ser interpretada por Paulo de Carvalho amanhã na Sala das Sessões da Assembleia da República na sessão solene que assinala o 38.º aniversário da revolução dos cravos.
A sessão solene tem início às 10h00 e conta com intervenções de todos os grupos parlamentares representados no Parlamento, da presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, e do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.
Depois dos discursos serão projectadas imagens fotografias inéditas no dia 25 de Abril de 1974, do espólio de Miranda Castela. Depois disso é a vez de Paulo de Carvalho cantar «E Depois do Adeus», tema que venceu o Festival RTP da Canção nesse ano.
No final da sessão solene, o Grupo Coral Etnográfico Coop de Grândola vai interpretar a canção «Grândola Vila Morena», de Zeca Afonso, que foi a segunda senha para a continuação das operações militares de Abril. 


Sem comentários:

Enviar um comentário