Lançamentos da Semana: Jorge Fernando, The Parkinsons, Luísa Basto, Manuel Rebelo e Grupo de Cantares do Redondo

«Chamam-lhe Fado» é o nome do novo álbum de Jorge Fernando, sendo o seu 12.º disco de originais. Aqui, o músico foi ao encontro de uma sonoridade onde a música tradicional se conjuga com o gospel, o hip-hop e a soul.
Assim reuniu as colaborações de Fausto, Nu Soul Family, Expensive Soul ou Sam The Kid.
«Desespero» é o single de apresentação, contando com a participação de Dino d'Santiago e Virgul dos Nu Soul Family, e Guilherme Banza.


Depois de um hiato editorial de quatro anos, os Parkinsons, agora compostos por Victor Torpedo (Tedio Boys, Tiguana Bibles), Pedro Chau (Blood Safari, Tedio Boys), Afonso Pinto e Carlos Mendes (Bunnyranch, Tedio Boys, Tiguana Bibles), estão de regresso com «Back to Life», composto por dez temas de puro rock.







Luísa Basto apresenta o seu novo álbum, «Minha Vida, Meu Amor», que integra temas de Nuno Nazareth Fernandes e Nuno Gomes dos Santos, depois de uma ausência de dez anos dos estúdios. Conta ainda com duas composições de Paulo de Carvalho.
O álbum, editado pela Ovação, inclui como faixas extra depoimentos dos escritores Natália Correia, Manuel da Fonseca, Eugénio de Andrade e Romeu Correia.




O músico Manuel Rebelo, dos Tetvocal, estreia-se a solo com «Voice n' Drum», um álbum de originais, com música e letras de sua autoria, sendo apenas acompanhado nas percussões por João Ferreira.
«Doce Cigana», «Penso em Ti» e «Ao Fim do Tempo» são algumas das canções que interpreta apenas acompanhado por percussão.
Na compra do álbum, um euro reverte para a Fundação da Liga Portuguesa de Deficientes Motores.



Na altura em que o cante alentejano prepara a sua candidatura a Património Imaterial da Humanidade, Vitorino e Janita Salomé lançam o projecto «Moda Impura», onde compuseram modas alentejanas com base em textos de António Lobo Antunes, sendo acompanhados pelo Grupo de Cantares do Redondo.
O disco tem 12 temas, entre os quais «Mulatinhas», «Voa Pombinha Voa» ou «O Que Levas na Garrafinha», contando com a participação do rapper Chullage.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos