quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dulce Pontes encerra Festival no País Basco

Dulce Pontes encerra no dia 11 de Setembro o XXVII Festival GetxoFolk, no País Basco, Nordeste de Espanha, apresentando o seu mais recente álbum «Momentos».
A cantora portuguesa, que o ano passado recebeu em Espanha o Microfone de Ouro, será acompanhada no palco basco por Davide Zaccaria (violoncelo), Luís Pontes (guitarra acústica), Fred Gato (baixo acústico), Fernando Silva (guitarra portuguesa), João Ferreira (percussão), Joxam Goikoetxea (acordeão) e Óscar Viana (oboé e corne inglês).
«Momentos» inclui novas versões de «Júlia Galdéria», «Canção de Embalar» e «Canção do Mar» e gravações ao vivo de, entre outros, temas do repertório de Amália Rodrigues, designadamente «Medo» e «Lágrima».
Do cartaz do festival, que começa dia 8 de Setembro na localidade basca de Getxo, Bilbau, constam, entre outros nomes, María Benasarte, que em 2009 gravou um CD de fado, «Todas las Horas Son Viejas», com melodias tradicionais e novos poemas em espanhol de autoria de Tiago Torres da Silva, Prémio Amália Poeta/Compositor 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário