Edições independentes marcam outono discográfico

O outono discográfico em Portugal vai ficar marcado por dezenas de lançamentos discográficos de artistas portugueses, mas a maior parte deles fazem-se com selo independente, à margem das denominadas grandes editoras.
Com algumas excepções, como Sérgio Godinho, Paulo Gonzo ou doismileoito, sobressaem as editoras mais pequenas, independentes, ou as edições em nome próprio.
Das pequenas editoras, destaca-se a Pataca Discos, fundada pelos irmãos João Paulo e Mário Feliciano, que editará no outono o álbum de estreia de Julie & the Carjackers, a banda de João Correia e Bruno Pernadas, e também de Walter Benjamin, alterego do músico Luís Nunes, e que terá por título «The Imaginary Life of Rosemary and Me».
Com edição pela Enchufada, e distribuição pela Universal, os Buraka Som Sistema têm guardado para o outono o disco «Komba», a apresentar em novembro nos coliseus.
Assinalam-se ainda, entre Setembro e Outubro, as estreias em álbum dos Paus, o grupo rock assente na bateria siamesa de Hélio Morais e Joaquim Albergaria, pela Valentim de Carvalho, dos Quais, o projecto do escritor Jacinto Lucas Pires e do artista plástico Tomás Ferreira, pela Mbari, e da cantora Rita Braga, com o disco «Cherries That Went to the Police», em edição própria.
Na área do hip-hop, sairá uma colectânea sobre os dez anos dos Mundo Complexo, o segundo álbum dos Macacos do Chinês e o duplo álbum do rapper Valete, «Homo Libero».
Carlos Nobre, o Pacman dos Da Weasel e líder dos Dias de Raiva, prepara a edição de um álbum a solo.
Ainda em registo independente vão sair novos álbuns de Old Jerusalem, Rose Blanket, João Só e os Abandonados, oLudo, Iconoclasts e o disco a solo de Jorge Cruz, o vocalista dos Diabo na Cruz, de nome «Barra 90», este pela Mbari. Em Dezembro aguarda-se um novo álbum de B Fachada.
Pela editora Meifumado deve sair o disco de estreia de We Trust, liderado por André Tentúgal, de quem se conhece sobretudo a canção «Better Not Stop».

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos