Lançamentos da Semana: Ricardo e Henrique, Inês Duarte, Ashes, Birds Are Indie e Resistência

Após algum tempo afastada dos estúdios de gravação, a dupla Ricardo & Henrique regressa com «Hey». Nele podem ouvir-se desde baladas apaixonadas, temas como uma sonoridade contemporânea e vincadamente pop, até sonoridades assumidamente latinas, como é o caso de «Hey», o tema que dá título ao álbum.





Inês Duarte lança «Este Fado», num álbum em que estão presentes 14 temas maioritariamente originais que nos remete para a tradição do fado, fazendo-nos igualmente viajar por outras sonoridades da lusofonia, sentindo-se por vezes influências de jazz.
Carlos do Carmo é convidado especial do álbum, que apresenta «Coração do Alto Mar» como single de apresentação.





Os Ashes lançam o seu álbum de estreia, «Ecila», inspirado em «Alice no País das Maravilhas».









O novo disco dos Birds Are Indie chama-se «How Music Fits Our Silence». Editado pela Murmürio Records, está disponível em audição integral no brandcamp do projecto desde 18 de Fevereiro.








Esta semana é editada a caixa «As Vozes de uma Geração», com os dois discos de estúdio do supergrupo Resistência: «Palavras ao Vento» (1991) e «Mano a Mano» (1994). 
Além das versões remasterizadas dos dois álbuns e temas-bónus, este lançamento inclui um texto biográfico assinado pelo jornalista António Pires e fotografias nunca vistas de Augusto Brázio.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos