Lançamentos da Semana: Maria Ana Bobone, October Flight, Sofia Ribeiro e Jorge Fernando

A fadista Maria Ana Bobone reata a tradição do século XIX de tocar fados ao piano no novo álbum, «Fados & Piano».
Inclui composições e letras inéditas de Maria Ana Bobone, Pedro Caldeira Cabral e Fernando Pinto do Amaral, assim como «Que Deus Me Perdoe» ou «Namorico da Rita», entre outros, do repertório de Amália Rodrigues.





«The Closing Doors» representa uma história dividida em 12 capítulos, tantos como os temas do álbum, partilhada pelos cinco membros dos October Flight.
O álbum conta com a participação especial da cantora inglesa Elkie Brooks, uma das mais bem sucedidas e respeitadas cantoras do Reino Unido.





Sofia Ribeiro lança o seu primeiro álbum de originais, «Ar», com arranjos e produção do pianista e compositor colombiano Juan Andrés Ospina. 
Neste quarto álbum, a cantora reúne diversas influências que, para além do jazz, passam pela música pop, portuguesa e brasileira.






O novo álbum de Jorge Fernando, «Tiro Liro à Minha Maneira», é uma aposta em temas positivos e animados, desde as desgarradas aos temas mais populares direccionados especificamente aos bailes e romarias, passando pela incursão de novas sonoridades.
O tema que dá nome ao álbum tem direito a uma versão rap adicionada como faixa bónus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos