Top Nacional: nomes nacionais afastados dos primeiros lugares
A brasileira Paula Fernandes assume, esta semana, o destaque no top nacional de vendas com os registos «Meus Encantos» e «Ao Vivo» a ocuparem o segundo e terceiro lugares, respectivamente. Contudo, não parece abalar a liderança novamente a pertencer ao cantor espanhol Pablo Alborán, que anda em digressão pelo nosso país, com o álbum «En Acústico».
O espanhol acaba de bater o recorde de permanência no primeiro lugar no top nacional de vendas desde 1997, data em que o top passou a ser feito exclusivamente via electrónica. Alborán está a liderar a tabela há 24 semanas, ultrapassando, deste modo, o recorde anterior, que pertencia ao projecto Amália Hoje.
Voltando ao top nacional, apenas no quinto lugar aparece o primeiro nome nacional: Maria de Vasconcelos com «As Canções da Maria», que sobe um lugar. «Cinco Dias e Meio» de Miguel Araújo cai duas posições para o sexto posto. «Viver a Vida» de Mickael Carreira e «Alma» de Carminho mantêm-se em sétimo e oitavo lugar, respectivamente. A novidade é o décimo lugar esta semana ocupado pelo álbum «Panda e os Caricas».
A música portuguesa na tabela nacional de vendas esta semana:
5.º - Maria de Vasconcelos: As Canções da Maria
6.º - Miguel Araújo: Cinco Dias e Meio
7.º - Mickael Carreira: Viver a Vida
8.º - Carminho: Alma
10.º - Os Caricas: Panda e os Caricas
15.º - Amor Electro: Cai o Carmo e a Trindade
18.º - Orelha Negra: Orelha Negra
19.º - Amália Rodrigues: The Art of Amália Vol. 1 e 2
21.º - António Zambujo: Quinto
22.º - Tony Carreira: Best of - 20 Anos de Canções Vol. 2
23.º - Carochinha: O Melhor da Carochinha
26.º - David Carreira: N.º 1
27.º - Caixinha de Sonhos: Caixinha de Sonhos
Comentários
Enviar um comentário