Mimicat atua hoje em Liverpool na semi-final da Eurovisão

Portugal compete hoje por um lugar na final do 67.º Festival Eurovisão da Canção, que acontece esta semana em Liverpool, no Reino Unido, com o tema "Ai Coração", composto e interpretado por Mimicat.

Na primeira semifinal do concurso, além de Portugal, cujo tema será apresentado em 5.º lugar, estarão em competição, por ordem de apresentação: Noruega, Malta, Sérvia, Letónia, Irlanda, Croácia, Suíça, Israel, Moldávia, Suécia, Azerbaijão, República Checa, Países Baixos e Finlândia.

Este ano, participam 37 países no Festival Eurovisão da Canção, mas na final irão competir apenas 26: dez são escolhidos hoje, durante a primeira semifinal, e outros dez são selecionados na quinta-feira, na segunda semifinal.

Além disso, há seis países, os chamados ‘Big Five’ (França, Alemanha, Espanha, Reino Unido e Itália) e o país anfitrião (que este ano deveria ser a Ucrânia, por ter vencido no ano passado) que têm entrada direta na final.

Embora não estejam em competição, na semifinal de hoje serão apresentados os temas de França, Alemanha e Itália. Os representantes de Espanha, Ucrânia e Reino Unido atuam na segunda semifinal.

A semifinal de hoje é exibida em direto na RTP1 a partir das 20h00 de Lisboa.

Recorde a atuação de Mimicat na final do Festival da Canção:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos