Biografia de João Aguardela apresentada hoje


«João Aguardela - Esta Vida de Marinheiro», com o selo da Quidnovi, é a biografia oficial do músico falecido em 2009, escrita pelo jornalista Ricardo Alexandre e lançada hoje.
A apresentação está marcada para as 18h30 na FNAC do Chiado, em Lisboa, por Sandra Baptista, antiga companheira de João Aguardela, e por Tiago Pereira, realizador e guardador de memórias da música tradicional portuguesa.
«João Aguardela - Esta Vida de Marinheiro» percorre a vida de João Aguardela e a dedicação à música através dos vários projectos em que ficou conhecido, dos Sitiados à Naifa, passando pelo projecto a solo Megafone.
A biografia reúne fotografias e depoimentos de várias pessoas que privaram com João Aguardela, de amigos a profissionais, e inclui uma longa entrevista inédita que a socióloga Paula Guerra fez ao músico no Verão de 2007 a propósito de uma tese de doutoramento.
Depois de Lisboa, o livro vai ser apresentado na sexta-feira na FNAC do Norteshopping, em Matosinhos, no dia 22 na Almedina de Coimbra e no dia 27 na FNAC Braga.
Está prevista uma sessão especial no dia 30, no Grupo Desportivo de Monte Real de Tires, onde João Aguardela foi atleta e fez teatro.
A 5 de Novembro, no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, a apresentação vai contar com uma sessão de DJ com Ricardo Alexandre, que vai passar o repertório de João Aguardela.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos