Festa do Avante: 4 de Setembro

Auditório 1.º de Maio

Continuando o seu caminho de exploração do mundo das raízes portuguesas e após cinco anos de carreira, os Pé na Terra apresentam ao vivo  às 14h30 o seu segundo disco que é um registo de todas as suas experiências, viagens e aventuras.


O Júlio Resende International Quartet, com Júlio Resende (piano e direcção), Perico Sambeat (saxofones), Matt Penman (contrabaixo) e Joel Silva (bateria), propõe-nos um jazz lírico, devedor do grande classicismo, e ao mesmo tempo livre e agitado, actual em termos estéticos. A ver e ouvir pelas 15h30.



Os Virgem Suta apresentam-se no Avante! às 16h30 com o seu álbum de estreia, cuja produção ficou a cargo de Hélder Gonçalves dos Clã.


Marco Rodrigues abre a noite de fado do Avante! pelas 19h30, com o seu mais recente álbum «Tantas Lisboas» editado em Setembro de 2010. A cidade de Lisboa está presente em muitas canções do álbum, com destaque para «O Homem do Saldanha», um dueto com Carlos do Carmo, com letra de Boss AC e música de Tiago Machado.



A Marco Rodrigues segue-se Luísa Rocha, às 20h30, com o seu álbum de estreia, que conta com os guitarristas José Manuel Neto, Mário Pacheco, Custódio Castelo e Ricardo Rocha. Em palco a fadista faz-se acompanhar por José Manuel Neto na guitarra portuguesa, Carlos Manuel Proença na viola de fado e Marino de Freitas na viola baixo. No Avante!, Luísa Rocha conta com um convidado especial: Guilherme Banza, que a vai acompanhar também à guitarra portuguesa.


Camané encerra às 21h30 a noite do Auditório 1.º de Maio, com o seu último álbum «Do Amor e dos Dias», considerado por muitos como um dos melhores discos da sua carreira. Ao vivo, o espectáculo «Do Amor e dos Dias» evoca alguns dos fados maiores do repertório do fadista e contribuíram para a afirmação do fadista como uma figura única no panorama do fado.


Palco 25 de Abril


Os The Happy Mothers são a nova banda portuguesa que encarna todo os espírito e tradição do Rock N' Roll. Depois de temas como «Bang Bang Bang» ou «So Sick» terem sido dos mais rodados na Internet em 2010, este ano a banda prepara o lançamento de um novo álbum, que promete definir uma nova era da música rock feita em Portugal. A ver e ouvir às 14h30.


Os The Underdogs, João Maia na bateria e voz, Alexandre Mano no baixo e contrabaixo e Victor Hugo na guitarra, voz e harmónica, sobem ao palco às 15h00.


 A noite abre com os Amor Electro, às 20h00. Mariza Liz (ex-Donna Maria), uma das mais prestigiadas e consideradas intérpretes da nova geração, Tiago Pais Dias, produtor do disco multi-instrumentista da banda, que se destacou em projectos como The Gift/Amália Hoje, Cindy Cat ou Ghost in the Machine, Ricardo Vasconcelos que partiu do jazz para chegar ao universo dos Balla e Rui Rechena, baixista dos Homens da Luta e da Quadrilha apresentam temas originais como «A Máquina» e temas de bandas como Sétima Legião, GNR ou Ornatos Violeta.


Após terem festejado 30 anos de carreira num espectáculo no Estádio do Restelo, os Xutos & Pontapés continuam na estrada. Tim, Kalu, João Cabeleira, Gui e Zé Pedro fecham a Festa do Avante! às 21h00 a celebrar canções que se tornaram hinos e que fazem parte da história da música em Portugal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos