Videoclips da Semana: HMB feat. Rui Veloso, Jimmy P, Budda Power Blues feat. Maria João, Mastiksoul feat. Blaya e Nelson Freitas, Eu.Clides, Ghost Box, Cálculo feat. Nastyfactor, Theo, Príncipe, Timor Ysf, Malaboos, Zé Lã, Mancines, Rogg, Rapaz Ego e Yung Jose


«Lembra-te de Mim» é o novo tema dos HMB que conta com a participação especial de Rui Veloso. Gravar um tema com o criador de «Chico Fininho» sempre foi um dos desejos da banda, que nunca escondeu ser uma das suas maiores influências. A oportunidade surgiu no início deste ano numa sessão de estúdio em Vale de Lobos, onde se refugiaram para criar novas canções, tendo desafiado Rui Veloso a juntar-se ao grupo e cantar «Lembra-te de Mim».



Jimmy P lança o single de antecipação do próximo EP de originais a ser editado ainda este ano. «Heartbreak» é o primeiro de seis temas revelado aos fãs e levanta o véu de uma evolução estética, mais melódica.



Depois do disco de estreia de Budda Power Blues & Maria João, «Blues Experience», o projeto lança o tema «Missing You» que «fala do luto amoroso, em como nos sentimos depois de uma relação acabar e nas saudades que restam após a separação», explica Nico Guedes, autor da música e letra, acrescentando que «musicalmente, queríamos ir buscar o feel das músicas românticas dos anos 50».



Mastiksoul lança o seu novo tema, «Coladinho», que conta com a participação especial de Blaya e Nelson Freitas, revelando-se atualmente como número 9 nas trends do Youtube, tendo já o vídeo mais de 220 mil visualizações. «Coladinho» sucede a «Pancada», lançado no mês de Março.



Depois de ter participado no Festival RTP da Canção onde integrou as dez canções finalistas com o tema «Volte-Face», Eu.Clides lança «Morto-Vivo», canção que fará parte do seu EP de estreia. A autoria do tema é de Euclides Gomes, J. Barbosa e de Jónatas Pereira. Eu.Clides assegura a produção musical com a produção inicial de Branko.



«Running with My Eyes Closed» é o quarto passo dado por Ghost Box em direção ao objetivo que será o lançamento do seu terceiro projeto no final de 2021. Esta nova etapa do artista reflete a importância que o «correr» (o desporto) ganhou na sua vida, apresentando um instrumental que ecoa os sentimentos que o artista sente enquanto pratica a atividade.



Cálculo está de volta e lança o tema «Boo», single do seu terceiro álbum, «Royale», e que conta com a participação de Nastyfactor. O vídeo foi um desafio a um amigo do rapper de Barcelos, Zimmerman, que já tinha feito o vídeo de «Complicado», e que gravou «Boo» no Museu dos Biscainhos, palácio do século XVII, transformado em museu em 1978.



Depois do lançamento do seu primeiro disco «Shinner», THEO avanço com o lançamento do seu novo single «Um Céu Para o Meu Cão», uma versão de um tema original dos anos 90 da banda Subcultura de Nuno Lourenço, atual vocalista dos Smartini. Uma homenagem em português ao movimento rock dos anos 90 da vila das Caldas das Taipas, Guimarães.



Príncipe, projeto de Sebastião Macedo, está de volta com «Corre-me no Sangue», single que antecipa o segundo álbum do músico, «Lugares de Memória», que será lançado no dia 18 de Junho. Com Sebastião Macedo na voz e em vários instrumentos, o tema conta ainda com a participação de Bernardo Couto na guitarra portuguesa e de João Pimenta nas modulações. O videoclip contou com a realização de Frederico Mira Godinho.



«Roda Slide» é o novo single de Timor Ysf, depois de «Mudo de Vida», com a participação de Profjam. Em «Roda Slide» o artista pretende contar-nos um pouco da evolução da sua vida. A ideia deste novo tema consiste em transmitir a evolução da sua carreira e do seu lado mais pessoal, do passado mais escuro para o presente mais brilhante.



Em formato 3.0, os Malaboos apresentam o seu novo álbum «Nada Cénico» que explora a simbiose entre a dureza, crueza e robustez do rock avant-garde com a delicadeza e experimentalismo do art-rock. «Nascente», composta no verão de 2019, é o novo single do disco.



«Colo da Mãe» é o terceiro tema de avanço de «Ovelha Negra», primeiro EP de José Raimundo, enquanto Zé Lã. O single vem acompanhado por um videoclip que marca a parceria com Ricardo Martinho Gonçalves, que volta a realizar um vídeo de Zé Lã.



«O Poço» marca a estreia dos Mancines a cantar em português com letra de Samuel Úria, após o lançamento em 2020 do segundo álbum de originais, do qual já se retiraram os singles «Is this a Go!» e «Some Rise».



Rogg lança o seu novo single «Anel», que é também o quinto tema que o artista divulga em antecipação ao EP em que se encontra atualmente a trabalhar. O single conta com a produção dos produtores Frankieontheguitar e D'Ay. Com a produção uma vez mais a cargo de Thomas Zimmermann, o conceito do novo vídeo foi da autoria de Zimmermann e do próprio Rogg.



«Crime em Tânger» é o derradeiro single de antecipação de «Vida Dupla» de Rapaz Ego. O LP de estreia do multi-alter-ego de Luís Montenegro (nome com o qual assina nos Salto e no Conjunto Cuca Monga) foi lançado no passado dia 14 de Maio.



Yung Jose lança o seu novo single «Kobe». Produzido por Chaylan & Johnny Lowd, «Kobe» teve como referência o célebre basquetebolista norte-americano Kobe Bryant. O videoclip oficial de «Kobe» foi realizado por Rui dos Anjos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos