É hoje editada biografia dos Da Weasel

 
A história da banda que os irmãos Carlos e João Nobre criaram há 30 anos, no quarto de ambos, em Almada, é contada em "Da Weasel - Uma página da História", da jornalista Ana Ventura.

O livro, dividido em nove capítulos, recua a memórias ainda antes de a banda ser formada, com cada um dos atuais elementos – Jay, Pacman (que o público agora conhece como Carlão), Virgul, Guilhas, Quaresma e DJ Glue – a partilhar um pouco da sua própria história, e termina alguns meses depois do concerto de regresso aos palcos, em julho do ano passado no festival Alive, em Oeiras, no distrito de Lisboa.

No livro, as histórias são todas contadas na primeira pessoa. Ana Ventura entrevistou os elementos do grupo em separado e, a cada capítulo que escrevia, ia juntando as várias peças do puzzle, dando ao leitor a ideia de ter acontecido um diálogo entre os seis.

“Da Weasel — Uma página da história” é “a história dos seis elementos que hoje, em 2023, fazem parte dos Da Weasel”.

Ao longo de quase 600 páginas, os músicos partilham muitos momentos bons, como os concertos que deram no Johnny Guitar e no Coliseu dos Recreios, ou quando atuaram no mesmo palco que os Beastie Boys ou os Red Hot Chili Peppers — bandas de referência para vários elementos da banda.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos