Marcelo Rebelo de Sousa condecora autores da música portuguesa

 
Os autores Fernando Tordo, Paulo de Carvalho, Jorge Costa Pinto e Nuno Nazareth Fernandes, quatro nomes da música e cultura portuguesas, foram condecorados pelo Presidente da República, em Lisboa, revelou a Presidência da República.

Segundo informação divulgada na terça-feira, os músicos Fernando Tordo e Paulo de Carvalho foram agraciados por Marcelo Rebelo de Sousa com o grau de comendador da Ordem da Liberdade.

O maestro e compositor Jorge Costa Pinto e o letrista e argumentista Nuno Nazareth Fernandes foram condecorados pelo chefe de Estado com o grau de comendador da Ordem do Mérito.

De acordo com a Presidência da República, a Ordem da Liberdade reconhece “serviços relevantes prestados em defesa dos valores da civilização, em prol da dignificação da pessoa e à causa da liberdade”.

Já a Ordem de Mérito destina-se a galardoar “atos ou serviços meritórios” e que “revelem abnegação em favor da coletividade”.

Na área da Cultura, Marcelo Rebelo de Sousa também condecorou esta semana o cartoonista António com o grau de comendador da Ordem da Liberdade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos