Lançamentos da Semana: Jorge Palma, João Não & Lil Noon, Lisboa String Trio, Pedro Peres, El Señor, Budda Power Blues e Bárbara Tinoco

Jorge Palma regressa aos álbuns, com o primeiro longa-duração desde “Com Todo o Respeito”, editado há 12 anos, intitulado "Vida".
No primeiro single, também intitulado ‘Vida’, Júlio Pereira toca guitarra acústica e Filipe Melo criou os arranjos de orquestra para cordas e sopros.
Além da banda, participaram nas gravações do disco Carlos Barretto, Flak, José Salgueiro, Júlio Pereira, Mário Delgado, Rão Kyao, Tomás Marques e Tomás Pimentel.
 
 
 
Depois de lançarem “Terra-Mãe” em Abril de 2021, João Não & Lil Noon, regressam aos lançamentos com o disco em formato DVD “Se Eu Acordar”. A dupla de Gondomar continua à procura de uma sonoridade própria, mantendo-se em constante experiência.
Este novo trabalho honra o cancioneiro romântico português, explorando universos sónicos nostálgicos. Cada tema conta uma história diferente que, no conjunto do projeto, culmina numa narrativa idílica e de interpretação de sonhos.
 
 
 
Depois de três discos editados, o LST - Lisboa String Trio encerra um proveitoso ciclo, preparando um novo reportório e um novo disco para 2023, “Canções Concretas e Outras Histórias”, na continuação da exploração de uma linguagem que foi definindo e criou raízes.
Da formação anterior mantêm-se dois músicos, José Peixoto (guitarra) e Carlos Barretto (contrabaixo). E a estes juntam-se o músico catalão Marc Planells (alaúdes, sitar e percussão) e, como convidada, Sofia Vitória (voz).
 
 
 
 
"State of Mind" é o EP de estreia do músico Pedro Peres que conta com a produção musical de MRoger. Um trabalho que contempla uma viagem sonora por cinco temas, onde a ordem das músicas permite ao ouvinte refletir sobre as várias etapas de uma relação.
A reflexão de “State of Mind” começa com o tema “Traffic Lights“, precisamente o single com que Pedro Peres se deu a conhecer. Nele aprende-se a viver a vida intensamente e sem arrependimentos após uma separação.  



O trio minhoto El Señor lança “Affection to Belong”, o primeiro lançamento depois de "Suburbs of Joy" (2019). 
Convenient Exits” é a primeira amostra, onde a banda mostra um registo mais inquieto e visceral, levado por uma força e entrega que, sem hesitações, deixa o rock viver como quer e (talvez) para o que nasceu: uma chapada bem rápida que, apesar da mossa que deixa, ansiamos por voltar a sentir.
 
 
 
 
 
O novo álbum dos Budda Power Blues já está disponível, sendo este é o seu 11.º trabalho discográfico.
Em "Collective" acabam por se expandir num sexteto, uma secção de sopros e uma harmónica com os músicos João Andresen na harmónica, João Martins no saxofone e Rui Pedro Silva no trompete, a que se juntam Budda Guedes, Nico Guedes e Carl Minnemann, num disco que pende um pouco mais para o mundo soul e R&B.

 
 

 
Bárbara Tinoco lança “Bichinho”, o segundo álbum de originais, sucessor do disco homónimo e inclui 10 temas dos quais já era conhecido o single de avanço “Chamada Não Atendida”.
A artista explicou que decidiu chamar "Bichinho" ao álbum, porque "reúne dois universos: o da tristeza e o de estar apaixonada e feliz”. 
Para as novas canções, Bárbara Tinoco contou com Feodor Bivol, o seu namorado, Charlie Beats, João André e Pity na produção.

 
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos