segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Lançamentos da Semana: Zé Pedro, Fado e Rita Guerra

 Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, lança hoje o seu disco a solo, «Convidado: Zé Pedro», uma colectânea que agrupa todas as colaborações do guitarrista, nomeadamente com Jorge Palma, Paulo Gonzo, João Só, OIOAI, Rui Reininho e Sérgio Godinho.
O single chama-se «Mora na Filosofia» e foi gravado propositadamente para esta edição.




 Neste mês de Novembro, a UNESCO decide acerca da candidatura do Fado a Património Cultural Imaterial da Humanidade.
Para assinalar o facto, é lançado «Fado - Estranha Forma de Vida», um álbum duplo com as maiores figuras da história do género musical, tendo reunidos os maiores artistas da actualidade, como Mariza, Camané ou Ana Moura, alguns nomes emergentes, como Marco Rodrigues ou Cuca Roseta e ainda figuras históricas como Amália Rodrigues, Alfredo Marceneiro ou Carlos do Carmo.



Inspirado no espectáculo «Noites ao Piano», que durante todo este ano levou Rita Guerra a tocar nos teatros de norte a sul do país, «Retrato» reúne temas que marcaram a sua vida e o seu percurso profissional de um modo intimista e apoiado no piano.
Neste álbum Rita Guerra recria clássicos da música portuguesa, do fado de Amália à pop, quer a solo, quer em dueto (Ivan Lins, Tim, Lara Li, Paulo de Carvalho e Anjos).

Sem comentários:

Enviar um comentário