Lançamentos da Semana

O novo álbum de originais de Paulo Gonzo chama-se «Só Gestos» e tem como temas de avanço «O (Teu) Brinquedo» e «São Gestos». No disco, o cantor conta com a participação especial de Tito Paris, Pedro Jóia, Carlos Lopes, Jair de Pina e José de Vasconcelos.
Miguel Sousa Tavares também participa em «Só Gestos» como compositor no tema «Vem», que o encerra.




Diego Armés, membro dos Feromona, lança o seu disco de estreia, «Canções Para Senhoras», cujas canções discorrem maioritariamente sobre o amor. O single de avanço é o tema «Canção Sentimental».







A caixa «Heróis do Mar 1981-1989» reúne toda a discografia completa de álbuns  e singles do grupo lisboeta em cinco CDs, a que acresce um DVD composto por videoclipes e actuações dos Heróis do Mar em programas de televisão.





O álbum «Em Busca das Montanhas Azuis» completa a trilogia de Fausto sobre as viagens dos descobridores portugueses, iniciada por «Por Este Rio Acima» de 1982 e continuada pelo disco «Crónicas da Terra Ardente» de 1994.








Os Ar de Rock lançam o seu álbum de estreia, «Mudam-se os Tempos», onde recuperam clássicos da música portuguesa de nomes como Madredeus ou Xutos & Pontapés. O disco inclui também um tema inédito, «Dizem».
Recorde-se que a banda foi criada pelo ex-guitarrista dos Delfins, Fernando Cunha.





DVD
Os Deolinda editam um DVD/CD duplo que regista o concerto realizado no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, em Janeiro, e que inclui ainda um documentário de Gonçalo Tocha e fotografias de Rita Carmo.



Pedro Abrunhosa edita «Coliseu», um DVD que revisita o concerto que o músico deu no Coliseu do Porto, em Novembro do ano passado, um espectáculo que contou com as participações especiais de Edgar Caramelo, Cristina Massena e Rui Veloso.
O DVD inclui ainda três videoclips do álbum «Longe»: «Fazer o Que Ainda Não Foi Feito», «Rei do Bairro Alto» e «Capitão Areia».


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos