noiserv, Batida e Old Jerusalem no Festival Eurosonic


Os Batida, noiserv e Old Jerusalem bão actuar em Janeiro no Festival Eurosonic, um evento dedicado à nova música europeia que decorre em Groningen, na Holanda.
O Eurosonic decorre de 11 a 13 de Janeiro e, além de concertos, inclui também debates sobre música e a atribuição de prémios a novos artitsas, pela Comissão Europeia, em parceria com a European Bradcasting Union.
A Antena 3 escolhe anualmente um artista português para representar Portugal neste evento, tendo convidado os noiserv para esta edição, embora o cartaz de actuações inclui quase sempre outros artistas nacionais.
Em edições anteriores, pelo festival Eurosonic passaram artistas portugueses como Sean Riley & the Slowriders, Mazgani, The Legendary Tigerman e Dead Combo, todos sugeridos pela Antena 3, aos quais se juntaram ainda Buraka Som Sistema ou Deolinda.
O festival começou por ser uma plataforma de divulgação de música holandesa, mas depressa se alargou à música que é feita na Europa, acolhendo cerca de 200 bandas em Groningen, sendo apoiado actualmente pela União Europeia de Radiodifusão. A Irlanda será o país em foco na próxima edição do Eurosonic, que espera atrair cerca de três mil profissionais na área da música.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos