Lançamentos da Semana: Maria João Pires e Carlos do Carmo, Madredeus, Os Porto, Tony Carreira, Tiago Bettencourt e Aurea

São nove os diálogos que Carlos do Carmo partilha com Maria João Pires neste projecto.
O disco conta com a escrita de poetas como Vasco Graça Moura, José Carlos Vasconcelos, Júlio Pomar, Fernando Pinto do Amaral, José Saramago, Urbano Tavares Rodrigues, Nuno Júdice, Maria do Rosário Pedreira e Fernando Tavares Marques e com as composições de António Vitorino d’Almeida. 



Passam agora 25 anos sobre a edição de «Os Dias da MadreDeus», primeiro álbum do grupo.
A presente versão da «Antologia» inclui 18 temas retirados dos oito álbuns de originais. Um álbum que é uma mostra resumida da vasta obra dos Madredeus numa selecção que se ficou pela escolha óbvia daqueles que foram os seus maiores êxitos, nos anos compreendidos entre 1987 e 2007.




João Grande e Rui Taborda, elementos fundadores dos Táxi, estão de regresso com um novo projecto, Os Porto, e um novo álbum, «Persícula Cingulata».
Inclui, no alinhamento, 12 faixas originais, totalmente de autoria e composição da dupla
É um disco recheado de uma energia pop rock, centrado no quotidiano actual, onde as guitarras são convidadas por excelência. Temas como «Vício» ou  «Fim do Mundo»  são dois exemplos.
 
 
 
«Essencial» marca o início das comemorações dos 25 anos de carreira de Tony Carreira. O álbum reúne 29 temas do artista, entre 25 novas versões do seu reportório e quatro canções inéditas. Em grande parte do álbum, Tony Carreira é acompanhado pela Orquestra Sinfónica de Londres.
Convidou cinco nomes da música para o acompanharem em duetos: André Sardet, Maria Ilieva, Toto Cutugno, Mickael Carreira e a sua filha Sara numa estreia absoluta na música.



Tiago Bettencourt edita «Acústico», um álbum que faz a retrospectiva do percurso do artista. Inclui temas dos extintos Toranja, mas também temas que marcaram o seu percurso como artista a solo. «Carta» é o single de avanço do álbum, surgindo agora com novos arranjos e em versão acústica. 
«Acústico» percorre a carreira do compositor e intérprete, passando por «Esquissos» e «Segundo» dos Toranja, mas também por «O Jardim» e «Em Fuga», do seu projecto mais recente, os Mantha.
 
 
 
 
Aurea está de regresso às edições discográficas com «Soul Notes», o novo registo de originais que sucede o álbum homónimo lançado em Setembro de 2010.
O alinhamento é constituído exclusivamente por temas originais e segue a linha de composição do último trabalho da artista, que se rodeou da mesma equipa do álbum anterior, completada por Rui Ribeiro e Ricardo Ferreira. 
O single de avanço é o tema «Scratch My Back».

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos