Lançamentos da Semana: Rui Veloso, Telmo Pires, Expensive Soul e Maria João e Mário Laginha

«Rui Veloso e Amigos» é o título do álbum que Rui Veloso vem gravando desde há ano com convidados e consiste, na sua grande maioria, na revisitação de canções menos conhecidas da carreira do artista. 
Conhecidos são já os temas «Mr. Dow Jones» com os Expensive Soul e «Conceição» com Camané.
«Rui Veloso e Amigos» é um disco de duetos e para esta aventura rodeou-se de vários amigos. 




O cantautor Telmo Pires está de regresso com um novo álbum de nome «Fado Promessa». 
Quase todos os textos e muitas das composições são da sua autoria, mais um passo para a libertação completa do espartilho da tradição. Para Telmo Pires não há dúvida que «Fado Promessa» é «o mais Telmo Pires» dos cinco que já lançou.
Foi editado pela editora alemã Traumton e tem distribuição em toda a Europa.




Uma das mais bem-sucedidas e consagradas duplas da música nacional regressa com «Iridescente». Quatro anos depois do último registo, «Chocolate», a dupla Maria João e Mário Laginha aventura-se agora num álbum de originais que conta com novas colaborações e novos instrumentos.
Em «Iridescente» a dupla aposta numa formação pouco convencional, aliando o piano e a voz à harpa de Eduardo Raon, ao acordeão de João Frade e à percussão de Helge Norbakken.




 A 28 de Abril de 2012, os Expensive Soul subiram ao palco do esgotado Pavilhão Multiusos de Guimarães para uma actuação única e memorável, com a Fundação Orquestra Estúdio, dirigida pelo Maestro Rui Massena.
A «Expensive Soul Symphonic Experience» foi gravada e é agora editada em DVD, num registo para a posteridade. Dele fazem parte sucessos como «O Amor é Mágico», «Dou-te Nada», entre muitas outros.
Para além do concerto integral, neste DVD podemos encontrar extras como cenas de bastidores, imagens de ensaios, soundcheck, casting de vozes para coros, fotos, entre outros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos