Mariza vence prémio Womex 2014

Mariza venceu o prémio Womex 2014, segundo anunciou a organização, que considerou que a artista alcançou «novos patamares artísticos» dentro do Fado.
«Desde a edição do seu primeiro álbum, há 13 anos, Mariza tornou-se conhecida como o expoente máximo vivo do Fado, bem como a artista mais visionária e inovadora no estilo. Ela criou o seu próprio som, que é igual nas tabernas de Lisboa ou nas mais prestigiadas salas de espectáculo do mundo, e é tanto uma estrela em Portugal como no seio da comunidade da World Music», lê-se no comunicado da Womex, que anuncia o prémio.
A organização do prémio acrescenta que Mariza venceu o galardão 2014 «por ter trazido o estilo para novos níveis de reconhecimento internacional e por alcançar novos patamares artísticos dentro do género».
A Womex é uma plataforma internacional em rede para a indústria da World Music. O prémio vai ser entregue a Mariza numa cerimónia a realizar a 26 de Outubro, em Santiago de Compostela, no âmbito da edição 2014 da feira de World Music. A fadista vai encerrar depois o concerto da Womex.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos