Começa hoje o Rock in Rio Lisboa 2012

 

Arranca hoje mais uma edição do festival Rock in Rio - Lisboa, que se realiza no já habitual Parque da Bela Vista ao longo de cinco dias (25 e 26 Maio e 1, 2 e 3 de Junho). Pelo Palco Mundo vão passar grandes nomes da música internacional, como Metallica, Smashing Pumpkins, Lenny Kravitz, Stevie Wonder ou Bruce Springsteen. Mas também há nomes portugueses no palco principal do Rock in Rio:

1 de Junho: Expensive Soul
2 de Junho: The Gift
3 de Junho: Xutos & Pontapés

Mas é pelo Palco Sunset, marcado como é habitual por duetos e colaborações que vão passar o maior número de nomes da música nacional:

25 de Maio: dia dedicado ao metal, os portugueses Ramp juntam-se aos Teratron; os Mão Morta, com mais de 25 anos de carreira, recebem Pedro Laginha.
26 de Maio: Rita Redshoes junta-se ao brasileiro Moreno Veloso, enquanto Mafalda Veiga canta com Marcelo Jeneci. Os Xutos & Pontapés repetem a experiência do Rock in Rio 2011 no Brasil e actuam com os brasileiros Titãs.
1 de Junho: os The Black Mamba têm Tiago Bettencourt como convidado. Os Orelha Negra actuam com o brasileiro Kassin e Hyldon e Boss AC actua pela primeira vez com os brasileiros Zé Ricardo e Paula Lima.
2 de Junho: Ana Free vai estar em palco com os espanhóis Monomes e os Amor Electro com o brasileiro Paulinho Moska. Luís Represas canta com João Gil e Jorge Palma.
3 de Junho: Carminho actua com Pedro Luís e David Fonseca convidou Mallu Magalhães, a mais jovem promessa da música brasileira. Rui Veloso canta com Erasmo Carlos, músico brasileiro que compôs para Roberto Carlos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos