Morreu Bernardo Sassetti

 

O pianista e compositor Bernardo Sassetti, de 41 anos, morreu na sequência da queda de uma falésia, segundo disse à Lusa o pianista Mário Laginha. Segundo fonte próxima da família, o músico terá morrido acidentalmente quando fazia fotografia, na zona de Cascais, arredores de Lisboa.
O corpo do músico foi hoje encontrado, mas ainda não está confirmada a data da morte, referiu Mário Laginha. Bernardo Sassetti tinha cancelado, recentemente, vários concertos alegando motivos de saúde, e estava a preparar um livro de fotografia.
Considerado um dos mais criativos pianistas da sua geração, nasceu em Lisboa a 24 de Junho de 1970. Bisneto de Sidónio Pais, era casa com a actriz Beatriz Batarda, com quem tinha duas filhas.
Começou a estudar piano aos nove anos, em formação clássica, mas foi no jazz que fez caminho, influenciado por Bill Evans e Keith Jarrett. O percurso, feito desde os 18 anos, quando começou a tocar com Carlos Martins e com o Moreiras Quartet, foi transversal na música portuguesa, tendo trabalhado com músicos do jazz, do fado, do pop rock e até do hip hop.
Entre os últimos registos do pianista contam-se «Carlos do Carmo - Bernardo Sassetti», uma participação no disco «Mútuo Consentimento» de Sérgio Godinho, e «3 Pianos» com Mário Laginha e Pedro Burmester.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos