Coro Infantil de Santo Amaro de Oeiras vence concurso internacional

 

O Coro Infantil de Santo Amaro de Oeiras (CISAO) venceu o concurso Global Youth Music Contest, que vai possibilitar ao grupo oeirense a presença na Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, que se vai realizar no Brasil.
A conferência realiza-se de 20 a 22 de Junho de 2012 e o coro vai poder representar Portugal com o tema «Meu Planeta Azul», com o qual venceram.
O CISAO esteve quase sempre na liderança das votações, sendo apenas ultrapassado por duas vezes por um tema austríaco, que acabou por reconhecer que os seus fãs terão tentado «sabotar» as votações.
O Coro Infantil obteve 44251 votos, contra 41698 do tema austríaco «Por qué?». A diferença para o terceiro classificado, o tema finlandês «Act Now! Forest Matters» foi de mais de 20 mil votos, tendo contabilizado 24123.
«Meu Planeta Azul» foi composto por Carlos Gutkin, e teve arranjos da maestrina Yara Gutkin; contou com Anahí Gutkin na harpa e Kent Queener no acordeão. A letra é da autoria de Rita Fouto, sócia-gerente da FAREDUCA - Educação para a Sustentabilidade, uma empresa social que se dedica a projectos de educação pela arte e para o ambiente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos