Amor Electro premiados pela União Europeia


Os Amor Electro estão entre os vencedores dos «European Border Breakers Awards», que recompensam os maiores novos talentos da música pop europeia. O anúncio foi feito por Androulla Vassiliou, Comissária responsável pela Educação, Cultura, Multilinguismo e Juventude, e pelos organizadores do festival europeu de música Eurosonic Noorderslag.
Os vencedores dos prémios de 2013, que conquistaram o êxito fora do seu país de origem com o primeiro álbum lançado internacionalmente, são Nabiha (Dinamarca), Ewert and The Two Dragons (Estónia), French Films (Finlândia), C2C (França), Emeli Sandé (Grã-Bretanha), Of Monsters and Men (Islândia), Dope D.O.D. (Países Baixos), Juan Zelada (Espanha) e Niki and the Dove (Suécia).
Os candidatos a estes prémios tiveram de conquistar um vasto público além-fronteiras com o primeiro álbum internacional, na Europa, entre 1 de Agosto de 2011 e 31 de Julho de 2012. Os vencedores são seleccionados pela Nielsen Music Control, analista do mercado musical, com base nas vendas de discos e na frequência de difusão radiofónica, e de acordo com os votos da União Europeia de Radiodifusão (UER), bem como de estações de rádio e festivais que participam no Programa Europeu de Intercâmbio de Talento (ETEP).
«A música é uma linguagem universal que toca milhares de milhões de pessoas, independentemente da sua nacionalidade ou antecedentes. Os nossos vencedores têm todos talento e energia para dar e vender», declarou Androulla Vassiliou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos