quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Amor Electro premiados pela União Europeia


Os Amor Electro estão entre os vencedores dos «European Border Breakers Awards», que recompensam os maiores novos talentos da música pop europeia. O anúncio foi feito por Androulla Vassiliou, Comissária responsável pela Educação, Cultura, Multilinguismo e Juventude, e pelos organizadores do festival europeu de música Eurosonic Noorderslag.
Os vencedores dos prémios de 2013, que conquistaram o êxito fora do seu país de origem com o primeiro álbum lançado internacionalmente, são Nabiha (Dinamarca), Ewert and The Two Dragons (Estónia), French Films (Finlândia), C2C (França), Emeli Sandé (Grã-Bretanha), Of Monsters and Men (Islândia), Dope D.O.D. (Países Baixos), Juan Zelada (Espanha) e Niki and the Dove (Suécia).
Os candidatos a estes prémios tiveram de conquistar um vasto público além-fronteiras com o primeiro álbum internacional, na Europa, entre 1 de Agosto de 2011 e 31 de Julho de 2012. Os vencedores são seleccionados pela Nielsen Music Control, analista do mercado musical, com base nas vendas de discos e na frequência de difusão radiofónica, e de acordo com os votos da União Europeia de Radiodifusão (UER), bem como de estações de rádio e festivais que participam no Programa Europeu de Intercâmbio de Talento (ETEP).
«A música é uma linguagem universal que toca milhares de milhões de pessoas, independentemente da sua nacionalidade ou antecedentes. Os nossos vencedores têm todos talento e energia para dar e vender», declarou Androulla Vassiliou.

Sem comentários:

Enviar um comentário