Lançamentos da Semana: Tim, José Gonçalez, Ovelha Negra, Algodão e Joana Amendoeira

Quase quatro anos de encontros em palco culminaram numa grande «tertúlia» no Coliseu de Lisboa. A gravação do concerto esgotado no Inverno de 2010, é agora editado em CD e DVD.
«Tim  e Companheiros de Aventura Ao Vivo» junta convidados especiais como Celeste Rodrigues, Vitorino, Mário Laginha, Tereza Salgueiro ou Rui Veloso. 
Além dos seus temas originais, Tim temas como «Menina Estás à Janela», «É Pra Amanhã», «Por Quem Não Esqueci» ou «Homem do Leme». 
 
 
José Gonçalez surge com um novo álbum «Dia 13», produzido por Jorge Fernando. 
O disco conta com a colaboração, na composição de letras, de nomes como Herman José, Tozé Brito e José Carlos Malato.
 
 
 
 
 
 
Paulo Pedro Gonçalves está de regresso com «Ilumina», novo trabalho do seu projecto Ovelha Negra.
Em Ilumina, Paulo Pedro Gonçalves regressa ao fado, mas aborda-o com uma roupagem moderna, contando com a ajuda de um elenco de músicos de absoluto luxo. 
 
 
 
 
 
 
«A Gramática da Paixão Dramática» é o segundo disco de Algodão (Carlos Nobre) que conta com a colaboração de Margarida Pinto no dueto agridoce «Uma Mulher», e da soprano Catarina Molder, que empresta a sua voz a «A Felicidade é, assim, Alice». Esta faixa, a par com «Apenas na Primavera», marca o regresso da dupla de composição dos irmãos Carlos e João Nobre (que compôs, tocou e produziu a música de ambos os temas), algo que não acontecia desde a gravação daquele que foi o último disco dos Da Weasel.
 
 
 
O novo álbum de Joana Amendoeira, «Amor Mais Perfeito», é composto exclusivamente por repertório musical do mestre José Fontes Rocha, onde interpreta 12 das mais importantes composições do músico.
Os temas «Anda o Sol na Minha Rua», «Lavava no Rio, Lavava» ou «Amália» são apenas algumas das canções criadas pelo reconhecido guitarrista, com poesia de autores de renome.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos