quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Lançamentos da Semana: Tim, José Gonçalez, Ovelha Negra, Algodão e Joana Amendoeira

Quase quatro anos de encontros em palco culminaram numa grande «tertúlia» no Coliseu de Lisboa. A gravação do concerto esgotado no Inverno de 2010, é agora editado em CD e DVD.
«Tim  e Companheiros de Aventura Ao Vivo» junta convidados especiais como Celeste Rodrigues, Vitorino, Mário Laginha, Tereza Salgueiro ou Rui Veloso. 
Além dos seus temas originais, Tim temas como «Menina Estás à Janela», «É Pra Amanhã», «Por Quem Não Esqueci» ou «Homem do Leme». 
 
 
José Gonçalez surge com um novo álbum «Dia 13», produzido por Jorge Fernando. 
O disco conta com a colaboração, na composição de letras, de nomes como Herman José, Tozé Brito e José Carlos Malato.
 
 
 
 
 
 
Paulo Pedro Gonçalves está de regresso com «Ilumina», novo trabalho do seu projecto Ovelha Negra.
Em Ilumina, Paulo Pedro Gonçalves regressa ao fado, mas aborda-o com uma roupagem moderna, contando com a ajuda de um elenco de músicos de absoluto luxo. 
 
 
 
 
 
 
«A Gramática da Paixão Dramática» é o segundo disco de Algodão (Carlos Nobre) que conta com a colaboração de Margarida Pinto no dueto agridoce «Uma Mulher», e da soprano Catarina Molder, que empresta a sua voz a «A Felicidade é, assim, Alice». Esta faixa, a par com «Apenas na Primavera», marca o regresso da dupla de composição dos irmãos Carlos e João Nobre (que compôs, tocou e produziu a música de ambos os temas), algo que não acontecia desde a gravação daquele que foi o último disco dos Da Weasel.
 
 
 
O novo álbum de Joana Amendoeira, «Amor Mais Perfeito», é composto exclusivamente por repertório musical do mestre José Fontes Rocha, onde interpreta 12 das mais importantes composições do músico.
Os temas «Anda o Sol na Minha Rua», «Lavava no Rio, Lavava» ou «Amália» são apenas algumas das canções criadas pelo reconhecido guitarrista, com poesia de autores de renome.

Sem comentários:

Enviar um comentário