Artistas nacionais representam Portugal em Macau

As cantoras Aurea, Teresa Salgueiro e a banda Fried Neuronium vão representar Portugal no XXVI Festival Internacional de Música de Macau (FIMM), a decorrer desde o passado dia 5 de Outubro e que dura até 7 de Novembro.
Aurea sobe hoje ao palco da Fortaleza do Monte com o «Live on Tour 2012». Amanhã, Teresa Salgueiro, que regressa a Macau desta vez a solo, desvenda «O Mistério».
No domingo, no mesmo palco, apresenta-se o «Fried Neuronium» que, liderado pelo fundador Zé Eduardo, lenda do jazz português, integra a superprodução de jazz «Ain't That Swinging», ao lado de três bandas locais.
Os espectáculos marcados para Fortaleza do Monte, incluída na lista do Património Mundial da UNESCO, são três dos que têm entrada livre.
Da ópera à música clássica e de coral, à pop, passando pelo folk e pelo jazz, o FIMM, com um total de 23 espectáculos, oferece «uma ementa musical rica», realçou o presidente do Instituto Cultural, Ung Vai Meng, durante a apresentação do cartaz, que inclui propostas provenientes de mais de uma dezena de países e regiões de diversos pontos do mundo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos