Lançamentos da Semana: Seda, Dapunksportif, TV Rural, Luís Caeiro e Secret Lie

Depois do álbum homónimo de estreia lançado em 2010, os Seda apresentam-se com «Lá Vai Ela!» que, tal como o anterior, apresenta grandes temas portugueses com arranjos originais e inéditos dentro da bossa nova, ao estilo dos Nouvelle Vague.
Desta feita, os Seda trazem a público temas imortalizados por mulheres, como Gabriela Schaaf, Dora, Diva, Clã, Doce ou Né Ladeiras.




Os Dapunksportif lançam o seu terceiro álbum de originais, «Fast Changing World», de edição de autor, que integra 11 temas originais e que conta com a participação especial de vários bateristas convidados: Marco Jung, Zé Carlos (que toca ao vivo com a banda), Pedro Cação (Pigs in Mud), Johnny Dynamite (Murdering Tripping Blues), David Canhoto (ex Mister Lizard) e Samuel Palitos (A Naifa / Censurados / Ladrões do Tempo).
O single deste álbum é o tema homónimo «Fast Changing World».



«A Balada do Coiote» é o segundo disco de originais dos TV Rural. O título é retirado de um verso da música «Quando Troveja», tendo sido também a música que deu o mote para o disco.
Do álbum já foram retirados dois singles: «Correr de Olhos Fechados», cuja letra fala de alguém que anda de skate pela cidade; e «Faz-te um Homem, Rapaz», menos rock sendo mais uma espécie de marcha.




Luís Caeiro é um jovem talento do Fado, mas já tem um vasto currículo: vencedor da Grande Noite do Fado de 2007 Lisboa, vencedor do programa «Novos Talentos» da TVI (2008), finalista de «Uma Canção Para Ti» (2008), vencedor da gala «Nasci Para o Fado» da RTP1 de Filipe La Féria (2010) e integrante do elenco de «Fado: História de Um Povo» de Filipe La Féria no Casino Estoril.
Em «Hoje Há Fado» convida os Trovadores de Redondo para interpretar em parceria, «Lírio Rouxo».



Formados em 2011, os Secret Lie têm Pedro Teixeira Silva (Corvos) como compositor, violinista e mentor do projecto. A banda conta ainda com Nuno Correia (baixo), Tiago Ramos (bateria), Adelino Duarte (guitarra/voz), Cláudio Nunes (violoncelo/piano) e Sara Madeira na voz.
 O seu primeiro álbum de originais, «Behind the Truth» é agora lançado, tendo como primeiro single «My Blood».

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos