Conheça os finalistas apurados na segunda semifinal do Festival da Canção 2021


Estão escolhidos os cinco finalistas da segunda semifinal do Festival da Canção 2021, que foi transmitida, este sábado à noite, dia 27 de Fevereiro, em direto na RTP1, a partir dos estúdios de Lisboa. 

A apresentação esteve a cargo de Tânia Ribas de Oliveira e de José Carlos Malato. Inês Lopes Gonçalves assegurou as reportagens da Green Room. A concurso estiveram 10 canções para as cinco vagas reservadas para esta semifinal.

Depois da votação do júri (composto por Marta Carvalho, NBC, Paulo de Carvalho, Rita Carmo, Rita Guerra e Vanessa Augusto) e dos espectadores que se manifestaram através do televoto, as cinco canções vencedoras da primeira semifinal são:

- «Volte-Face» (Pedro da Linha/Eu.Clides)
- «Joana do Mar» (Joana Alegre);
- «Por Um Triz» (Carolina Deslandes);
- «Não Vou Ficar» (Pedro Gonçalves)
- «Dancing in the Stars» (NEEV)






Destaque ainda para os entre acts (previamente gravados por razões de segurança), que estiveram a cargo, primeiramente de Lúcia Moniz, que voltou ao palco do Festival da Canção para cantar «O Meu Coração Não Tem Cor», 25 anos depois de vencer em 1996 ( e que no Festival da Eurovisão da Canção se classificou em sexto lugar, a melhor classificação portuguesa até à vitória de Salvador Sobral e 2017), e posteriormente de Agir, que interpretou o tema com que o seu pai, Paulo de Carvalho, conquistou o segundo lugar em 1971, «Flor Sem Tempo» e ainda o icónico «E Depois do Adeus», com a qual venceu o Festival da Canção de 1974.

Na final, no próximo dia  6 de Março, as votações do júri serão feitas por representantes de sete regiões de Portugal continental e ilhas. Em caso de empate, neste caso, prevalece a escolha do público.

A música «Medo de Sentir», interpretada por Elisa e composta por Marta Carvalho, venceu em 2020 o Festival da Canção e deveria ter representado Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que estava previsto para os Países Baixos, mas que foi adiado um ano devido à pandemia da covid-19.

Em 2021, não há risco de o concurso, que reúne representantes de 41 países, não acontecer, visto que os concorrentes vão gravar as atuações nos seus países.

As semifinais da 65.ª edição do Festival Eurovisão da Canção estão marcadas para os dias 18 e 20 de Maio, e a final para dia 22 do mesmo mês.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos

Mais de 450 músicos e autores portugueses subscrevem texto «Mais Música Portuguesa na Rádio»