Festival «Sons de Vez» cancela totalidade da programação
A programação do 20.º festival Sons de Vez, em Arcos de Valdevez, que habitualmente decorre nos meses de Fevereiro e Março, foi totalmente cancelada, devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19, anunciou a organização.
Em comunicado enviado à agência Lusa, a organização do primeiro festival do ano, dedicado à música portuguesa, adiantou estar a «planear reagendar todos os espetáculos desta edição ainda para este ano, em diferentes momentos de programação» daquele município do distrito de Viana do Castelo.
Caso não se venha a concretizar essa possibilidade, a organização adiantou que «a edição comemorativa dos 20 anos do Sons de Vez irá acontecer no ano de 2022, entre 5 de Fevereiro e 26 de Março, com concertos agendados para todos os Sábados, e com contornos especiais por assinalar duas décadas de celebração da música portuguesa».
O festival, promovido pela Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, deveria ter começado a 5 de Fevereiro, no auditório da Casa das Artes, com um espetáculo da fadista Carminho que deveria ter encerrado a 19.ª edição, em 2020, que foi «interrompida, pela primeira vez em 18 anos, devido à pandemia de covid-19».
Em Janeiro, a organização tinha inicialmente cancelado a programação de Fevereiro, mas anunciou agora o cancelamento total da programação prevista também para Março.
Além da abertura no dia 5 de Fevereiro com o concerto da fadista Carminho, o cartaz do festival incluía para o encerramento, no dia 26 de Março, um espetáculo de Luísa Sobral. Foram ainda cancelados em Fevereiro, no dia 12, o concerto dos Galandum Galundaina no dia 19, dos Clã e, no dia 26, dos Paus. Já no dia 5 de Março, estava prevista a atuação dos Mão Morta, no dia 12 dos Plastica, seguindo-se os Nó Cego e os Tarantula no dia 19.
Comentários
Enviar um comentário