Álbum «Mariza Canta Amália» editado nos Estados Unidos


O álbum em que a fadista Mariza homenageia Amália Rodrigues, lançado em Novembro passado, foi editado esta sexta-feira nos Estados Unidos pela etiqueta Nonesuch, segundo divulgou a editora discográfica Warner Music.

No mesmo dia pelas 20h00 de Nova Iorque (01h00 de sábado em Lisboa), Mariza apresentou em live-stream o álbum, numa iniciativa do Town Hall Theatre.

O álbum «Mariza Canta Amália» foi gravado entre Lisboa e o Rio de Janeiro, no ano passado, em que se cumpriu o centenário do nascimento de Amália Rodrigues.


Do alinhamento fazem parte, entre os dez temas escolhidos, temas incontornáveis como «Barco Negro» (Caco Velho/Piratini, numa adaptação da letra por David Mourão-Ferreira), «Povo que Lavas no Rio» (Pedro Homem de Mello/Fado Vitória de Joaquim Campos), «Foi Deus» (Alberto Janes), «Lágrima» (Amália/Carlos Gonçalves) ou «Gaivota» (Alexandre O'Neill/Alain Oulman).

A direção musical e os arranjos são de Jacques Morelembaum, que já tinha trabalhado com a intérprete há 15 anos, no disco «Transparente» (2005).

Mariza é acompanhada, entre outros, pelos músicos Bernardo Couto e Luís Guerreiro na guitarra portuguesa, Cristóvão Bastos no piano e acordeão, Lula Galvão no violão, Jorge Helder no contrabaixo, Andrea Ernest Dias na flauta baixo, Rafael Barata na bateria e Marcelo Costa na percussão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos

Mais de 450 músicos e autores portugueses subscrevem texto «Mais Música Portuguesa na Rádio»