Lançamentos da Semana: Xinobi e Lazarusman, Tiago Silvestre, Bug Snapper, Maternidade e Companhia e Knok Knok

«Energy. Power. Vibe» é o novo EP de Xinobi com «Rentless» como primeiro single e que marca o reencontro do DJ e produtor com Lazarusman, depois da colaboração de 2017 no álbum «On The Quiet».

O novo lançamento, editado pela Discotexas, inclui músicas «criadas apenas com a intenção de reforçar a boa disposição e altamente aconselhada para aumentar as boas energias. 





«Pela Estrada Fora» é o segundo registo de originais do cantor, compositor e músico Tiago Silvestre. 

Foi gravado e produzido no Sala Mandra Studio, em Samora Correia, e conta com doze canções, entre as quais «Vamos Dançar» e «Daqui a 2 min», todas da autoria de Tiago Silvestre e com produção de Gonçalo Santuns.





«Warehouse Assult» é o primeiro lançamento de Rui Santos sob a denominação Bug Snapper. O EP é um conjunto de três faixas que navegam pelos caminhos da música eletrónica progressiva e do noise, baseadas em improvisos feitos com sintetizadores e distorção.

Inclui os temas «Shopping List», «Short Walk» e «Closed Supermarket».






«Outras Maneiras» é o resultado e a celebração da espontânea vontade de fazer música entre amigos, que surgiu numa noite em meados de Maio de 2020, na ressaca do primeiro confinamento.

Com a participação de nomes como Vaiapraia, Luís Severo, Lucía Vives ou Filipe Sambado, o alinhamento do álbum foi-se desenrolando naturalmente, combinando versões de GAC, Duo Ouro Negro ou Marco Paulo e originais de Vaiapraia e Lucía Vives.





Os Knok Knok, dupla que junta Armando Teixeira e Duarte Cabaça, lançam o segundo álbum, «Gravidade». 

Assumem-se como um projeto paralelo de improvisação eletrónica, com o primeiro a ter a seu cargo os sintetizadores e o segundo a bateria e uma caixa eletroacústico, desenvolvida pela dupla «para criar ambientes».

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos

Mais de 450 músicos e autores portugueses subscrevem texto «Mais Música Portuguesa na Rádio»