Morreu o autor e compositor Paulo Abreu Lima


Morreu na passada quinta-feira o autor e compositor Paulo Abreu Lima aos 72 anos.

Nasceu em Angola a 23 de Novembro de 1948, mas vivia em Beja há várias décadas.

«Feira de Castro» e «Transparente» de Mariza, bem como «Não Me Esperes de Volta» de Raquel Tavares ou a versão portuguesa de «A Thousand Years» que Sting interpretou com Mariza nos Jogos Olímpicos de 2004 são da sua autoria.



Participou em diversas edições do Festival RTP da Canção. A sua primeira participação foi em 2001, como autor, compositor e intérprete em conjunto com Lura na terceira semifinal, com o tema «Da Terra à Lua». Voltou a concorrer como letrista em 2006, com o tema «As Minhas Guitarras» interpretado por Cuca Roseta.

Em 2009 foi o letrista e compositor da canção «Lua Sem Luar» que Nuno Norte interpretou. No ano seguinte foi o letrista responsável por «Arco-Íris Dentro de Mim» que as Ouro interpretaram e em 2011 na semifinal online fez a letra para o tema «Voar Alto» interpretado por Carla Pires. Em 2014 voltou a participar no Festival RTP da Canção, assinando novamente a letra de um dos temas, «Nas Asas da Sorte», interpretado por Zana, classificando-se em 4.º lugar.


Vários artistas lamentam a sua perda, através das redes sociais, como é o caso de Buba Espinho, Diogo Clemente, Monda, Mariza ou Katia Guerreiro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Começa hoje o Festival do Maio no Seixal

HMB vão cantar hino nacional no Grande Prémio de Portugal de F1