Videoclips da Semana: Sara Correia, Plutónio, N Fly, Rita Sanches, MURAIS e Syro


O tema «Porquê do Fado» do álbum «Do Coração» de Sara Correia tem letra e música de Carolina Deslandes e direção musical de Diogo Clemente, que a acompanha também na guitarra. Acompanham ainda a fadista Marino de Freitas na viola baixo, Ângelo Freire na guitarra portuguesa, Vicky Marques na percussão e Rúben Alves ao piano.
A realização, fotografia e edição do vídeo pertence a André Tentúgal e a produção é de Tomás Valle.


«Lisabona» é o primeiro single de Plutónio desde o lançamento do último álbum, em Dezembro de 2019, que conta com o instrumental de Trinz. Johel Almeida foi o responsável pela realização do tratamento visual, enquanto a produção esteve a cargo de Glitter.
Poucos minutos depois da estreia do vídeo «Lisabona», o lançamento tornou-se o tema mais comentado no Twitter em Portugal. 



N Fly revela o tema «Máscara» que fará parte do EP que irá lançar no próximo dia 28 de Fevereiro. O tema conta com a participação especial de Juan Cecilia na voz e Vicente Cortez na guitarra. A produção ficou a cargo da Serious Recordz e a edição de Rafael Gandara.


 
Conhecida pela sua vitória na edição de 2019 do programa «The Voice Portugal» da RTP, Rita Sanches lança o seu primeiro single original «Fala-me de Ti». Escrito pela própria cantora, o tema conta ainda com a sua composição em colaboração com LEFT e Mikkel Solnado, ambos produtores do tema. O videoclip conta com a realização de Fred O Dery.


«Até de Manhã», novo single de MURAIS ou Hélio Morais (músico dos Linda Martini e PAUS), conta com a participação de Xana e a realização de Ana Viotti.
«MURAIS», o disco, foi produzido por Benke Ferraz (guitarrista e produtor da banda brasileira Boogarins) e vai ser editado em Portugal pela Sony Music, e no resto do mundo pela Primavera Labels, estrutura discográfica do Festival Primavera Sound.


O cantor, autor e compositor SYRO editou hoje o vídeo oficial do seu novo tema «Casa», que tem letra de sua autoria, sendo a música também assinada por si e por Bruno Mota.
Na conceção deste vídeo esteve Diogo Costa na realização e no argumento em que também colaboraram Paulo Lopes e o próprio SYRO. A produção foi de Paulo Lopes/MLN Studios. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos

Mais de 450 músicos e autores portugueses subscrevem texto «Mais Música Portuguesa na Rádio»