Covid-19: Festival «Gouveia Art Rock» adiado para 2022


O município de Gouveia, no distrito da Guarda, decidiu adiar o festival Gouveia Art Rock para o mês de Abril de 2022, devido à pandemia causada pela Covid-19, segundo foi anunciado esta terça-feira.

A autarquia de Gouveia, presidida por Luís Tadeu, refere em comunicado enviado à agência Lusa que o Gouveia Art Rock (GAR), que estava previsto ocorrer em Maio, foi adiado para os dias 23, 24 e 25 de Abril de 2022.

O município justifica a decisão «considerando a evolução da pandemia em Portugal, nomeadamente as incertezas relacionadas com a sua progressão, as condições de reabertura dos espaços culturais, acrescidas de todas as incertezas relativas à mobilidade entre países, bem como a progressão da vacinação versus imunidade e a incapacidade de garantir, neste momento, a segurança de músicos, técnicos, público e da comunidade local em geral».

«Esta decisão surge, uma vez mais, na sequência da estratégia do município de Gouveia em impedir a propagação do contágio e garantir a saúde e a segurança de todos, firmando, no entanto, o compromisso de desenvolver todos os esforços de forma a garantir a presença dos grupos já anunciados e manter a qualidade do GAR, considerado pela crítica como um dos melhores Festivais de Música Progressiva da Europa», acrescenta.

A autarquia acredita que o regresso do GAR, em 2022, «será uma verdadeira celebração da música e da cultura».

O GAR não se realizou em 2020 devido à pandemia de covid-19. O festival estava marcado para o primeiro fim de semana de Maio de 2020 e foi adiado para os dias 3, 4 e 5 de Outubro, data em que também não se efetivou, tendo a organização anunciado, posteriormente, a sua calendarização para os dias 7, 8 e 9 de Maio de 2021.

O GAR, considerado «o maior e um dos mais importantes festivais de rock progressivo do mundo», teve a sua primeira edição em 2003.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos

Mais de 450 músicos e autores portugueses subscrevem texto «Mais Música Portuguesa na Rádio»