Teatro Viriato em Viseu reabre com Ricardo Toscano, B Fachada e Gabriel Ferrandini
B Fachada |
Parcerias com diferentes agentes culturais são a aposta da nova temporada do Teatro Viriato, em Viseu, que inicia o segundo trimestre com música e reabre as portas físicas ao público mantendo os seus «subpalcos» virtuais, anunciou a diretora, Patrícia Portela.
«Agora, a programação ocupará a nossa sala de espetáculos, mas também os palcos digitais que, entretanto, se construíram como subpalcos no Youtube e a sala virtual na BOL. Vamos acumulando palcos até à estratosfera, de preferência, sem o público é que não ficamos», assumiu.
O Conservatório Regional de Música de Viseu é o primeiro a subir ao palco virtual no Festival Internacional de Música da Primavera, que decorre durante o mês de Abril. A Galeria Zé dos Bois, de Lisboa, irá programar o concerto de Ricardo Toscano com o Double Trio, marcado para 17 de abril. Será uma estreia mundial deste quarteto, feita especialmente a pedido do Teatro Viriato para o Festival da Primavera, explicou a diretora na conferência de imprensa de apresentação da programação.
Ao abrigo desta parceria, continuou Patrícia Portela, a sala de espetáculos do Teatro Viriato receberá, a 8 de Maio, um concerto de B Fachada e, a 12 de Junho, «Gabriel Ferrandini a lançar o seu novo álbum, 'Hair of the Dog', e que deve ser estrondoso».
No campo das parcerias, desta vez com a Gira Sol Azul, e no âmbito do programa «Que Jazz É Este?», haverá um concerto da Orquestra de Jazz de Espinho acompanhada pelo baterista Mário Costa.
Comentários
Enviar um comentário