Lançamentos da Semana: António Zambujo, Suave, Luiz Caracol, Churky, Tomás Adrião, Crate Diggs, David & Miguel, Bruno Pernadas e Logg
Ao nono álbum, oitavo de originais, «Voz e Violão», António Zambujo inspira-se no nome de um dos discos da sua vida, «João Voz e Violão», álbum de João Gilberto editado em 1999.
«Lote B» é o primeiro single apresentado, com assinatura de Luís Martins e Pedro da Silva Martins, alguns dos autores com quem Zambujo trabalha habitualmente.
O cante, o fado, mas também os sons do Brasil sempre inspiraram o cantor que o fizeram voltar à raiz das músicas.
«Reviravolta» é o nome do novo disco de Suave. Dele foram já retirados dois singles: «Estrela», lançado em Dezembro de 2020 e «Reviravolta», lançado em Março deste ano, gravado entre Loures e o Barreiro, de composição aparentemente simples e orelhuda, cuidada na sua escrita e sonoridade. Um hino ao saber empatar na vida e no amor.
Luiz Caracol lança em CD e K7 uma edição limitada do seu último EP «só.tão». Apresentado ao vivo pela primeira vez em Dezembro do ano passado, no Centro Cultural da Malaposta, e perante uma plateia esgotada, os temas do EP chegam finalmente aos ouvidos dos fãs numa edição que será acompanhada de uma faixa bónus, «Dói-me o País», tema apresentado pela primeira vez no Festival RTP da Canção 2020, juntamente com Gus Liberdade.
É lançado o novo trabalho de Churky, «Mossas», juntamente com o novo single, «Bagagem». Gravado e misturado pelo próprio nos Estúdios Bolota - Alcobaça em Janeiro de 2021, é um EP de voz-viola, mas com espaço para algumas orquestrações de «barulhos» e arranjos com «mais cor, cinema e instrumentos», como adiante o artista.
São cinco músicas escritas, tocadas e interpretadas por Churky, que tem como inspiração nomes como Nick Drake, Bob Dylan, Joni Mitchell ou Caetano Veloso.
Tomás Adrião lança o seu álbum de estreia «Perdoa Se Há em Mim Pressa Para Ser Feliz», juntamente com o single «Infinito» com a participação de Elisa. No álbum trabalhou ainda com autores como a cantora brasileira Tainá, Mikkel Solnado ou Marisa Liz e Tiago Pais Dias (Amor Electro).
Antes de «Infinito», revelou o single «Dia Mau», escrito e composto pelo próprio com LEFT., Tainá e João Repolho, «À Procura de Alguém», «Passo a Passo», com a participação de Cláudia Pascoal, e «Perdido».
«Simplesmente Lindo» é o EP de estreia de Crate Diggs, alter ego de Diogo Costa, na Slow Habbits. Contém seis faixas produzidas e misturadas pelo próprio artista, contando ainda com a participação de DJ Rill (DJ e produtor oriundo de Limassol, Chipre) na faixa «Batucada», onde contribui com os seus dotes de scratching sobre o instrumental de Crate Diggs.
«Palavras Cruzadas» é o novo disco de David Bruno e Mike El Nite, a dupla David & Miguel. Depois de terem lançado em Julho do ano passado o single «Interveniente Acidental», a dupla David & Miguel lança um disco de temas românticos com muitas histórias de desencontros, amores, desamores, sofrimento e paixão à portuguesa.
«Palavras Cruzadas», totalmente produzido por David Bruno, conta com as vozes de Mike El Nite e do próprio David Bruno e com as guitarras de Marco Duarte.
O quarto registo de estúdio de Bruno Pernadas, «Private Reasons» é agora lançado. Do alinhamento fazem parte 13 temas inéditos, do qual já se conhece «Theme Vision», o primeiro single lançado no passado mês de Março. Bruno Pernadas assina a composição, letras, arranjos e produção do álbum gravado entre Junho e Agosto de 2020, nos Estúdios 15A por Moritz Kerschbaumer. A mistura e masterização ficou a cargo de Tiago Sousa.
«Loggin», EP que marca a estreia em disco de Logg, é composto por seis canções das quais «Confissão», «Don Juan» e «Estrelas» já são conhecidas do público. O single «Dói» é o tema de apresentação. No EP, o cantor e compositor apresenta-se a colaborar com diversos produtores, como Sali, Meoli ou Juan de Dios Martin, em abordagens que vão da pop ao indie, sem esquecer o hip hop.
Comentários
Enviar um comentário