Documentário sobre João Pedro Almendra, ex-vocalista dos Peste & Sida

O vocalista João Pedro Almendra, que se destacou nos Kú de Judas e nos Peste & Sida, vai merecer um documentário, «Já Estou Farto», realizado por Paulo Antunes.

Já é conhecido o cartaz do filme, trabalhado por Tó Trips (que além de gráfico, é músico dos Dead Combo e ex-membro dos indie-rockers Lulu Blind), a partir de uma foto de Lara Vasconcelos. Ainda não foi divulgada a data de estreia do documentário.

«Já Estou Farto» retrata o papel de João Pedro Almendra como um dos vocalistas e homens do centro do palco mais carismáticos do punk nacional. Projetou-se nos Kú de Judas, a banda do guitarrista João Ribas (que mais tarde formaria os Censurados e depois os Tara Perdida), e fez parte da primeira formação dos Peste & Sida entre os anos de 1987 e de 1989, acompanhado pelo baixista João San Payo, pelos guitarristas Luís Varatojo e Orlando Cohen e pelo baterista Fernando Raposo.

Almendra criou mais tarde os Punk Sinatra. Em 2007, regressou aos Peste & Sida (comandados por João San Payo), do qual saiu pouco tempos mais tarde.

«Já Estou Farto» conta com depoimentos dos ex-companheiros dos Peste & Sida, Luís Varatojo, João San Payo e Orlando Cohen, e ainda Samuel Palitos (ex-baterista dos Censurados), membros da banda punk Mata-Ratos, Alex Cortez (dos Rádio Macau) ou, entre outros, familiares de João Pedro Almendra.

É também uma abordagem localizada ao bairro lisboeta de Alvalade, onde Almendra sempre viveu, e que foi um pequeno viveiro de bandas punk como os referidos Kú de Judas, Peste & Sida e os Censurados.

O título do documentário é o nome de uma das músicas dos Kú de Judas, quando Almendra ainda militava na banda, antes de ingressar nos Peste & Sida.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos

Mais de 450 músicos e autores portugueses subscrevem texto «Mais Música Portuguesa na Rádio»