Slimmy celebra 20 anos de carreira com Best Of e vídeo «Set Me On Fire»


Slimmy celebra 20 anos de carreira com uma edição especial do seu primeiro Best Of, que para além de incluir 21 temas, traz um livro de fotos alusivo a cada um dos anos, pins, e uma pasta com acesso a material exclusivo e inédito, como concertos, remixes ou demos.

A edição «20 Years, The Best(Of) is Yet to Come» recupera ainda um dos temas mais eletrizantes do seu primeiro álbum com o single «Set Me On Fire». Nesta edição especial destacam-se temas como «Beatsound Loverboy», «Um Anjo Como Tu», «You Should Never Leave Me Before I Die», entre outros.


A carreira de Slimmy começa no início dos anos 2000 e em 2007 tornou-se na «next big thing» com o álbum «Beatsound Loverboy», com singles a serem êxitos na rádio, um tema na banda sonora da série «CSI Miami» e convidado para todos os programas de rádio e televisão.

Foi também com este álbum que Slimmy ganhou a nomeação da MTV para o Best Portuguese Act e para os Globos de Ouro. «Beatsound Loverboy» foi considerado o terceiro melhor álbum nacional desde 1994, numa votação realizada para comemorar os 15 anos da Antena 3 em 2009.

O músico portuense percorreu o país com a Sex&Love Tour que, entre 2007 e 2009, registou mais de 150 concertos entre os quais se destacam aqueles apresentados em festivais como o Paredes de Coura 2007 (palco secundário) e o Marés Vivas 2008 no palco principal, primeiras partes em concertos de Moby e The Prodigy.



De 2010 a 2018 Slimmy continuou a trabalhar, lançando alguns álbuns e EP's, desde «Be Somone Else» em 2010, «Freestyle Heart» em 2013, «Left In the Dust» EP em 2016 e «Beatsound Loverboy Remastered + B Sides» em 2017.

Em 2019 lançou o álbum «I'm Not Crazy, I'm In  Love», o quarto disco de originais que contém 10 temas em inglês e 5 em português, com edição da INDEPENDENTrecords. «I'm Not Crazy, I'm in Love» é uma resposta emotiva e positiva de Slimmy a uma depressão que o afastou durante alguns anos, cujas marcas deixadas se refletem nas histórias das canções, com destaque para uma posta forte no português e numa sonoridade mais pop.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Começa hoje o Festival do Maio no Seixal

HMB vão cantar hino nacional no Grande Prémio de Portugal de F1