Videoclips da Semana: Wet Bed Gang, Nuno Seixas, Chico da Tina, Olivae, Timor Ysf ft Profjam, Al Mouraria, Rui Gaio, João Vairinhos, Tracy Vandal, Cruz de Ferro, João Farinha, The Weatherman, Fortuna e Perpétua
Os Wet Bed Gang estão de volta com o lançamento de «Perseus», novo single dos artistas de Vialonga, que antecede ao lançamento do álbum de estreia. O novo tema conta com produção de Charlie Beats.
«Nesta música, que fala de emancipação, o refrão dá o mote para o nome da música. O refrão que começa com 'Versace on me' remete-nos para Medusa (logotipo da marca italiana), figura da mitologia grega que foi derrotada por Perseus, que a usou como escudo, depois dessa conquista», explica a editora em comunicado.
Nuno Seixas, jovem cantor de 19 anos, acaba de lançar «Slip Away», o seu single de estreia, que foi escrito pelo cantor e compositor aos 15 anos, sendo uma história autobiográfica sobre amores (e desamores) de Verão.
Chico da Tina apresenta o seu novo single, «Todo o Dia», que fará parte do próximo álbum «E Agora Como É Que É». O tema foi produzido pelo produtor sul africano Lincoln e pelo brasileiro XBS, ambos produtores do denominado "plugg" (subgénero musical que é ramificação do trap).
Olivae, o alter ego e nome artístico de Vasco Oliveira, lança o single «There's a Time», com o objectivo de fazer os ouvintes para um pouco e ponderar na vida. Conta com a participação de Sara Teixeira, que o vem acompanhando desde o projeto The Joy Nuts, que reunia Fábio Dinis e Marcelo Macedo em covers ao vivo.
«Ano novo, vida nova» é a máxima a que o novo single de Timor Ysf com a participação de Profjam propõe. «Mudo de Vida» é um convite a pensar e a tomar as rédeas do nosso caminho sabendo que toda a nossa esfera de ação se encontra no hoje.
«A Lua» é o single de estreia do novo disco dos Al Mouraria com edição marcada para 26 de Fevereiro. Guitarra portuguesa, viola acústica, contrabaixo, percussões, acordeão e outros sopros, acompanham duas vozes femininas.
Trezentos e sessenta e cinco everydays é um projeto musical audiovisual de Rui Gaio. Numa frenética odisseia criativa, a experiência do quotidiano é convertida em peças musicais, combinada com imagens em movimento. Tendo como base o piano e sintetizadores, o título do everyday 32 não esconde a homenagem a Leonard Cohen. De forma mais ou menos consciente, a voz sussurrada de Rui Gaio, em registo grave, remete-nos para o eterno crooner canadiano.
João Vairinhos, um dos membros fundadores de LÖBO e músico ao vivo de projetos como MURAIS, Ricardo Remédio ou Wildnorthe, apresenta «Vala Comum», o single de avanço do seu primeiro EP a solo. A realização do videoclip do tema ficou a cargo de Mariana Vilhena, artista visual que, entre outros projetos, acompanha Kara Konchar nas suas performances ao vivo.
«Still As the Night» é o single de apresentação do álbum «Midnight Presents», o primeiro álbum de Tracy Vandal (ex-Tiguana Bibles, ex-Karelia) que se faz acompanhar de John Mercy. «Midnight Presents» será editado neste mês de Fevereiro pela Lux Records.
Neste início de ano, os Cruz de Ferro, banda oriunda de Torres Novas, empreendem nova investida com o EP «Leão dos Mares» com cinco novas composições. Voltam a evocar importantes figuras da História de Portugal, algumas nem sempre lembradas pelos feitos notáveis de séculos idos. É o caso de Afonso Albuquerque, o Leão dos Mares, que dá nome a esta campanha do quarteto ribatejano.
João Farinha lança o vídeo do tema «Grito», que faz parte do sue mais recente disco «Solto». Apresenta 11 temas em que desbrava novos caminhos para uma música que é (ainda) fado: através da fusão com outros instrumentos, mas também da colaboração com artistas que admira, como José Rebola (Anaquim), Tiago Nogueira (Os Quatro e Meia) e com Viviane.
«Valentina» é o single de avanço do quinto longa-duração de The Weatherman, «All Cosmologies». Canção delicada e doce, é sobre o anunciar da chegada de uma criança ao mundo e, simultaneamente, uma ode ao feminino. O vídeo foi filmado em Nova Iorque e no Porto, mas apresenta-nos uma cidade ficcional, e tem como principal propósito dar a conhecer a personagem principal da história contada no álbum.
Após a estreia em 2020 com «Roadkill», Fortuna, o projeto de João Curro regressa com novo single, «We Don't Belong», um hino que dá voz a todos os que ousam ser para além das multidões e que com persistência contestam o seu lugar.
O álbum «Esperar Pra Ver», disco de estreia dos Perpétua, começou a ser pensado no momento da formação da banda. Ao longo de 2020 foi composto e gravado por todos os membros da banda. «Condição» foi a música escolhida porque é a música que melhor reflete a banda pelo facto de sintetizar as várias vertentes presentes no álbum e por ter sido a primeira que a banda compôs em conjunto. O vídeo foi realizado por Bernardo Limas.
Comentários
Enviar um comentário