Lançamentos da Semana: Kiko & the Blue Refugees, Filipe Keil, Drain, H4NDS DUO, Hugo Villanova e Luís Figueiredo

Kiko & the Blue Refugees, um supergrupo formado pelos músicos experientes Kiko Pereira, António Mão de Ferro, Jorge Filipe Santos, Carl Minnemann e João Cunha., lançam o álbum de estreia «Threadbare», composto por 11 temas originais de Kiko Pereira. que cruzam géneros como o rock 'n roll, r&b, soul ou jazz.
Conta com a participação de alguns convidados especiais como Marta Ren, BJ Cole, Mila Dores, João Andresen e Rafaela Alves.





No seu novo EP «(A)CORDA», Filipe Keil (semifinalista do Festival da Canção 2019) assalta a sua identidade e recorre à contemplação para celebrar a ideia de mudança e de expressão em liberdade. Neste novo disco, volta à sua origem, sem perder o seu presente, apresentando os sons de Trás-os-Montes à Eletrónica híbrida e imperativa.







O escapismo no novo projeto dos Drain, «That's Why I Stay Home», recorda que estórias de amor são melhor contadas no conforto de casa. O projeto consiste num EP com 6 faixas, entre as quais os singles previamente lançados «Wine» e «A Love Song».
Ironicamente, o título do EP, que é o primeiro lançamento oficial do selo independente «D'arc Road Recors», foi escolhido antes da pandemia.





O H4NDS DUO nasceu em Lisboa no final de 2019, fruto da vontade dos pianistas António Luís Silva e Tiago Nunes, amigos de longa data. O disco agora apresentado inclui obras que, de maneiras diferentes, remetem o ouvinte para duas temáticas associadas à liberdade, que o ano de 2020 a tantos tirou: a fantasia e a dança.
A diversidade da origem geográfica dos compositores escolhidos, sugestiva de uma viagem, homenageia a resiliência daqueles que se viram impedidos de percorrer o mundo no ano que acabamos de viver.



Hugo Villanova é DJ e produtor com mais de 100 faixas editadas, lançando agora, na sua própria editora DIFF Records, o seu primeiro álbum de originais, «Metamorphosis», composto por 12 temas originais.
É um álbum, no qual o artista incorpora tons tribais e etéreos que nos transportam para uma sonoridade transcendente. Hugo Villanova explica que «é um álbum pessoal, em que tento dar um pouco de positividade às pessoas nestes tempos que estamos a viver».





O primeiro disco a solo do pianista Luís Figueiredo, «À Deriva», numa edição Roda Music, é composto por seis temas, num exercício assumidamente de risco com cada um dos temas a nascer da improvisação livre, marca que sempre esteve presente no trabalho do músico.
Gravado em Coimbra e no Porto, este é o quarto trabalho da editora portuguesa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos

Mais de 450 músicos e autores portugueses subscrevem texto «Mais Música Portuguesa na Rádio»