Lançamentos da Semana: Capicua, M.E.D.O., Luta Livre, Conferência Inferno, João Borsch, Rope Walkers e Maura Airez

Um ano depois do lançamento de «Madrepérola», Capicua celebra este aniversário simbólico com o lançamento digital de um novo EP, intitulado «Encore», gravado ao vivo no Teatro Rivoli (Porto) e no Teatro Aveirense (Aveiro). 
Em palco, Capicua esteve acompanhada pelo DJ D-One, por Virtus nas programações, por Luís Montenegro no baixo e na guitarra, por Sérgio Alves nos teclados e por Joana Raquel e Inês Malheiro nas vozes.





A banda algarvia de punk/hardcore M.E.D.O. lança o seu terceiro álbum de originais, intitulado «Monopólio da Violência». Foi gravado e misturado por Carlos Rocha no Eyeball Studios em Loulé e a edição fica a cargo da Raging Planet (Lisboa) e da Raising Legends (Porto).
Deste novo álbum foram extraídos dois singles: «Música de Embalar» e «Cadáver».
Conta com a participação de convidados como RealPunch (Tribruto), Rui Correia (Grankapo), Dice (Steal Your Crown) ou Lekas (Neighborz).




Luís Varatojo (Peste & Sida, Despe e Siga ou A Naifa) tem sido uma voz bastante ativa na cena musical nacional. Em 2020 criou a Luta Livre, o seu novo projeto que resulta de um olhar interventivo sobre a sociedade e a atualidade.
Do álbum de estreia, «Técnicas de Combate», agora lançado, fazem parte os seis temas já extraídos: «Política», «Ninguém Quer Saber», «Iniquidade», «O Problema é o Sistema», «Sushi Era no Japão» e «Escravo do Patrão».





Os Conferência Inferno lançam o seu primeiro álbum, «Ata Saturna» com o apoio editorial da Lovers & Lollypops.
«Ausente» é o single de avanço do trabalho que sucede a «Bazar Esotérico EP», projeto lançado em 2019 e o coletivo levou até ao ZigurFest nesse mesmo ano.
Francisco Lima, Raúl Mendiratta e José Miguel Silva reúnem «um conjunto de tratados sobre a rotina das nossas cidades, habitadas por populações atomizadas e desiludidas», trazendo o pós-punk (em português) para 2021.




Com o início do novo ano, o cantautor multi-instrumentista madeirense, natural do Funchal, João Borsch contorna adversidades e apresenta o seu álbum de estreia «Uma Noite Romântica com João Borsch», numa edição de autor promovida pela agência ACI.
Do disco são já conhecidos os singles «Boca Cheia», «Douradinhos», «Sorte a Minha» e mais recentemente «Madrugada».
No álbum, promete um encontro de géneros e atmosferas diagonalmente opostos.




Os Rope Walkers são um duo de Lisboa formado em 2019 por Carolina Costa (composição, voz e guitarra) e Rui Ferraz (composição, piano e sintetizadores). Lançam agora o álbum «Unknown Path», do qual já extraíram os singles «Dive», «Box of Love» e «God What's Your Name».
O novo trabalho  pretende ser uma reflexão de liberdade e coragem, sobre o ato de assumir o papel ativo que temos sobre as nossas vidas e sobre as decisões e escolhas que decidimos fazer, mesmo quando nos sentimos a percorrer um caminho desconhecido.




Maura Airez, Prémio revelação 2016 do Festival Caixa Alfama e nomeada para os International Portuguese Music Awards na categoria «Fado Performace» lança o seu primeiro álbum intitulado «21Maura».
Composto por fados tradicionais e alguns clássicos, como o single de avanço «Fado Mãe» de Dulce Pontes ou fado corrido «Lágrimas» e o fado menor «Teus Olhos Negros», o álbum conta ainda com dois temas assinados pela própria: «Folha ao Vento» e «Menina Morena» com produção de Mário Pacheco.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos

Mais de 450 músicos e autores portugueses subscrevem texto «Mais Música Portuguesa na Rádio»