Lançamentos da Semana: Chinaskee, Biya, Subtil e Rua das Pretas

«Bochechas», editado pela Revolve, é o segundo álbum de Chinaskee, nome artístico de Miguel Gomes. A ele juntam-se Bernardo Ramos, Inês Matos e Ricardo Oliveira.
O disco que fala de amor, canta sobre crescer e sobre os traumas de infância numa juvenilidade ingénua quase irónica e despreocupada, numa homenagem às guitarras e ao rock, através de momentos difíceis, numa espécie de terapia feita em estúdio com vários amigos.





A cantora Biya começa 2021 com o lançamento do seu mais recente EP de originais, intitulado «Limbo». Com o carimbo da Sony Music, a jovem artista aventura-se no seu novo projeto que, como o nome indica, refere-se às coisas positivas e outras menos boas que foram acontecendo nos últimos tempos à Biya e à sua carreira.
Juntam-se à lista de convidados vocais o rapper xtinto e Palazzi, enquanto que a produção ficou a cargo de nomes como Hyzer, jon, Holygrail e Lazuli.




O rapper algarvio Subtil lança o seu novo álbum de originais «C'Alma», fazendo parte os singles «Ser Eu», «Trajetória» e «Respirar de Alívio». O álbum é composto por 16 temas originais que contam histórias que expressam uma onda de vontades e desejos do artista, estando intimamente ligados ao seu estado de espírito.
Para além das palavras delicadamente selecionadas, as escolhas melódicas fazem parte de um registo íntimo de Subtil.





Rua das Pretas acaba de lançar um novo álbum, «Um Copo de Fado, Dois de Bossa Nova». O álbum foi gravado em roda durante duas semanas em Fevereiro de 2020. Traz canções da nova safra de parcerias de Pierre Aderne com Francis Hime, Gabriel Moura, Pedro Luís e José Eduardo Agualusa, além de uma regravação de «Nau-Frágil», já gravada por António Zambujo e composto por Pierre Aderne e Marcio Faraco.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos

Mais de 450 músicos e autores portugueses subscrevem texto «Mais Música Portuguesa na Rádio»